13 abril, 2018

QUANDO A HORA CHEGA…


... sabemos que não podemos fugir dela!

E a hora chegou. Significa que é agora ou nunca, que se não formos campeões este ano nunca o seremos ou que o FC Porto passará a ser um figurante porque o rival igualará o nosso mítico Penta? Não, aconteça o que acontecer para o ano estaremos na luta e o FC Porto continuará a ser o que sempre foi: um grande Clube, amado por muitos, capaz de nos fazer sofrer e sonhar.

Mas este é um ano especial, um momento marcante ...

Significa que a vitória no domingo será fácil ou que o resto da temporada será um passeio? Não, nos dias que correm tudo é difícil para nós, seja pelas toupeiras ou pelo gosto pelo abismo que em momentos chave parecemos apresentar.

No entanto temos muito mais a nosso favor do que à partida possa parecer. Hoje sabemos, com provas, o que eles fazem há largos anos. Temos uma equipa unida, um treinador que não se encolhe, uma massa adepta unida e capaz de acompanhar o Clube para todo o lado com uma força impressionante. Vamos visitar um estádio onde já fizemos de tudo e onde raramente perdemos. E temos menos a perder do que eles, quer eles queiram admitir quer não.

Nós queremos muito este título e ansiamos por recuperar o que nos escapa há 4 anos, algo absolutamente inimaginável há pouco tempo atrás. Mas ao contrário deles não precisamos de um título para ocultar as trapaças públicas ou para salvar a face de um projeto de criminosos liderado por um indivíduo cuja vida profissional lesou e de que maneira os bolsos de todos nós (eles incluídos). Não estamos à beira de fazer história nem não somos nós que temos a obrigação de “carimbar” em casa a recuperação de 6 pontos em 1 mês. Nós queremos ganhar porque é essa a marca do FC Porto das últimas 4 décadas, não para procurar apagar demónios!

Sabemos que temos uma grande oportunidade de devolver com juros um passado recente de dificuldades e provocar um terramoto no local onde já fomos tão felizes. Sabemos que a hora chegou e que neste Clube estamos habituados a superar-nos nos momentos mais importantes da nossa história. E este é um deles!

Quando a hora chega temos de estar preparados, confiantes e dizer presente! Força rapazes, sejam felizes e façam justiça!

4 comentários:

  1. Quando a hora chega borramos a cueca. Tem sido assim há cinco anos.
    Obviamente que se pode e deve sublinhar o colinho dos batoteiros mas falhámos demasiadas vezes recentemente.

    ResponderEliminar
  2. se SC nao fosse lirico ja tinha o campeonato na mao de caras. ontem o paços levou uma abada do braga, nao se poe querer ganhar campeonatos pela teimosia e a perder pontos com os ultimos da tabela. APESAR DE ROUBADOS DE FORMA CLARISSIMA JA ESTAVAMOS COM O CANECO NA MAO, Mas enfim, ----- somos no entanto melhores que o benfica basta brahimi passar a bola, e a jogarem os melhores e aproveitarem as oportunidades, uma nota a força deles esta no jogo aereo que coincide com o nosso fraco.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente uma equipa que perde 6 pontos em 2 jogos com equipas do fundo da tabela dificilmente será campeã. Além da nossa incompetência nalguns jogos fomos roubados noutros enquanto os corruptos eram levados ao colo como aconteceu em Setubal. Já alguém ouviu a Sad dizer alguma coisa sobre isto? Nao!!! O UPB começou bem mas agora não passa de um programa demasiado vulgar que cada vez mais vai perdendo interesse. Calaram-nos com a proibição de emails e disseram que iam recorrer para o Tribunal europeu. Fizeram-no? Duvido. Agora até defendem o Sporting que é um clube que está sempre a atacar-nos. Agora até dizem que o incompetente e desonesto Godinho é um bom árbitro tirando quando arbitra os nossos jogos em que nos prejudica ou quando arbitra os corruptos em que os beneficia. É o cúmulo da desfaçatez estas posições. Deixemo-nos de lirismos e frases bacocas pois em Belém perdemos o campeonato ou alguém sem estar toldado pela clubite acredita que uma equipa a jogar tao mal como o Porto vai ganhar ao galinheiro ao Funchal e a Guimarães? Não me revejo em nada em quem actualmente está à frente do clube . São uma cambada de velhos acomodados e ultrapassados que estão agarrados ao poder e às mordomias que esse poder lhes dá. Não são a solução são o problema. Se fossem tão portistas como dizem davam lugar a gente nova e com garra para ir à luta sem medo. O cemitério está cheio de insubstituíveis . Tenham vergonha e demitam-se pois levaram o clube à ruina desportiva e financeira. Muito gostava eu de estar enganado e que amanhã apagassemos de novo a luz mas milagres nem no Vaticano.

    ResponderEliminar
  4. Então sr. Francisco Paulos?!!...
    Nada a dizer??!!

    ResponderEliminar