27 dezembro, 2017

UM PORTO VINTAGE, O DESEJO PARA 2018.


Há uns dias tivemos oportunidade de ler aqui um texto fantástico do Rodrigo, cujas palavras subscrevo a 1000%.

Estamos a fechar 2017, ainda com jogos importantes a disputar, mas fica desde já um balanço de um ano com mais Porto. As conquistas não foram a base desse ano diferente (mesmo com boas vitórias pelo meio, como o titulo do Hóquei e a Taça Europeia de Bilhar) mas sim o advento de um FC Porto mais batalhador, sem medo de ir à guerra e com seguidores a encher estádios pelo País fora. Como o Rodrigo tão bem descreveu, foi um ano em que pudemos começar a saborear uma pequena vingança de tudo o que nos fizeram desde 2004 (para não puxar ainda mais o filme atrás).

Seguem-se agora 5 meses fundamentais, pois o Mar Azul tem de ser alimentado com títulos. Não que os campeonatos ou taças devam ser a base de um Clube (muito me insurgi ao longo dos anos com o estabelecimento de uma cultura baseada em frases do estilo “A Ganhar desde 1893”, como se o FC Porto não fosse bem mais do que isso), mas sim porque... merecemos!

Merecemos porque temos sido de longe a equipa de futebol mais entusiasmante e com melhores performances. Merecemos porque estamos de novo unidos e com a humildade necessária que tínhamos perdido no meio da hegemonia que tivemos. Merecemos porque só com o regresso às vitórias poderemos saborear em pleno a vingança sobre aqueles que quiseram arrastar o nome do FC Porto pela lama e que agora convenientemente se calam perante o escândalo de dimensões gigantescas que assola o clube da luz.

Mas, mais do que merecer, há que continuar a luta no dia a dia e conquistar o que temos para conquistar!

Feliz passagem de ano a todos e uma saudação especial a todos os Atletas do Futebol Clube do Porto que continuarão a dar o seu melhor em 2018 por esse país fora, na certeza que terão sempre o nosso apoio rumo ao sucesso!

0 comentários:

Enviar um comentário