04 novembro, 2017

OS AMIGOS DO SR. ENGENHEIRO.


A semana ficou marcada por duas importantes vitórias do FC Porto, primeiro no Bessa num jogo cujo resultado não espelha as dificuldades que enfrentámos e depois no Dragão contra o Vice-Campeão Alemão, numa demonstração de caráter da nossa Equipa que assim voltou a ocupar um lugar de apuramento no seu Grupo da Liga Milionária.

Depois do meu artigo da semana passada, não poderia deixar passar em claro a nomeação cirúrgica de Fábio Veríssimo para o FC Porto vs Belenenses. Num jogo que se espera bastante complicado, pelas mais diversas razões, nada melhor do que colocar no Dragão o Árbitro que até ao momento melhor tem desempenhado a função de beneficiar o regime. Espero que o senhor Veríssimo tenha a receção que merece no nosso reduto e que a nossa Equipa, mais uma vez, consiga fazer das dificuldades forças para ficar com os 3 pontos que são absolutamente preciosos.

Mas esta semana também ficou marcada pela convocatória do Selecionador Nacional para o duplo compromisso de caráter Amigável com os EUA e a Arábia Saudita. E eis que o Sr. Engenheiro Fernando Santos decide fazer uma pequena revolução na Convocatória, deixando de fora alguns nomes sonantes e escolhendo outros que até ao momento poucas ou nenhumas oportunidades tiveram ao serviço da Seleção A.

Um desses nomes é o do nosso Lateral Direito Ricardo Pereira, que mesmo sendo o melhor Lateral Direito Português há já algum tempo, apenas por uma vez mereceu uma oportunidade para substituir João Cancelo, sendo que agora, para dois jogos a feijões, o Sr. Engenheiro Fernando Santos lá se lembrou dele. O mesmo se aplica ao José Sá, com um vasto percurso nas Seleções Jovens Nacionais, apenas é agora convocado pela primeira vez. Curiosa esta opção do Sr. Engenheiro, que ainda há meses atrás alinhava na estratégia de propaganda do regime convocando Bruno Varela, um pouco à semelhança daquilo que fez com Renato Sanches, mas que agora finalmente se lembrou que poderia também chamar o melhor Guarda-Redes do Europeu Sub21 de 2015.

E claro, não nos poderíamos esquecer do Danilo Pereira, o caso mais flagrante da cegueira seletiva do Sr. Engenheiro, que também foi chamado para estes dois encontros particulares, sendo que o dono do lugar, que nunca em momento algum mostrou ser melhor do que ele, vai ficar em casa sossegadinho a descansar juntamente com o Guarda-Redes que defende a baliza do seu clube.

Mais uma vez, o Sr. Engenheiro Fernando Santos mostra estar ao sabor de certos e determinados interesses, optando por dar descanso nestes jogos que não contam para nada ao seu Grupo de Amigos e convocando outros atletas, como é o caso do Ricardo e do José Sá, que no passado já deram provas de serem superiores a concorrentes diretos seus que eram presença habitual nas convocatórias, mas que nunca mereceram uma oportunidade por parte do Selecionador Nacional.

Dessa forma, na minha opinião, torna-se absurdo considerar esta convocatória uma real oportunidade para os nossos atletas, quando ela não passa apenas e só de uma oportunidade para dar descanso aos meninos do Sr. Engenheiro e quando os nossos jogadores já deram mais do que provas de serem superiores, ou pelo menos estarem ao mesmo nível, de jogadores habitualmente convocados para as suas posições. Será que alguém que perceba minimamente de Futebol e que seja intelectualmente honesto pode considerar Bruno Varela melhor do que José Sá, William Carvalho melhor do que Danilo Pereira, ou Cédric Soares melhor do que Ricardo Pereira?

Amanhã temos um dia em cheio no Dragão, com Hóquei às 15h, Basquetebol às 18h e Futebol às 20h30. Um Dia à Porto que todos esperamos que termine com um desfecho idêntico ao de Quarta-Feira.

Um Abraço Azul e Branco,

Pedro Ferreira

1 comentário:

  1. tambem nao exageremos, wilkiam da outras coisas que danilo da e vice versa, ricardo estara agora ao nivel de semedo, e realmente superior a cedric mas enfim sao opçoes e ja e claramente melhor que varela de longe so que nao jogava e o outro jogou e frangou. Eh verdade que fsantos rebentou com andre2 em tempos nestes joguinhos particulares. O brahimi tambem e comvocado, o abou, os mexicanos todos ate govea, so os espanhois nao sao porque?? tem muito por onde escolher, amigo e casillas ainda e melhor que sa e esta a descansar, opçoes.

    ResponderEliminar