08 outubro, 2017

HÁ 15 ANOS, NÃO GANHAM NADA!


Mas que grande deslocação dos ultras do FC Porto ao Alvalixo!! Superioridade em número e em poder vocal. O FC Porto disputou a oitava jornada do campeonato nacional na terra dos mouros. A adrenalina no máximo levou 3 mil adeptos do FC Porto até Lisboa. Sabendo que os lagartos só disponibilizam aqueles bilhetes a que são obrigados (2500), vários adeptos compraram bilhetes por vias alternativas para garantir mais apoio à nossa equipa.

Em dia de eleições, votámos no FC Porto Campeão!

Há tempo para tudo, basta querer. Levantar cedo, votar, estar com a família umas horas, arranjar as coisas e rumar à capital do império, aqueles que nos tentam ostracizar. 300 quilómetros debaixo de um calor enorme, se no Porto já estava quente, lá em baixo a temperatura ultrapassava facilmente os 30 graus.


Um autêntico passeio, azul por todo o lado, não só no local de concentração dos nossos adeptos. A maioria em autocarros como de costume mas também muitos Dragões decidiram viajar em viaturas particulares, atendendo também ao facto de no dia seguinte ser dia de trabalho na melhor cidade do mundo.

O cortejo, à semelhança do ano passado começou mais atrás, na Avenida Padre Cruz. Grande cortejo dos Dragões até às portas do estádio, sempre vigiados pelos cães, de duas e de quatro patas, todos mortos por nos caírem em cima. Provocados a toda a hora por quem se diz estar lá para nos proteger, lá fomos entrando a conta-gotas. Sector do costume, agora também em forma de jaula, este ano a diferença foi que o grosso das claques ficou em cima, ao contrário do que é habitual. De forma a aproveitar ao máximo a acústica do estádio no segundo anel, a maioria dos ultras optou por entrar primeiro para cima e só depois preencher o sector junto ao relvado.


Apoio vocal estrondoso de um modo geral. Sector visitante e até na central! Sim, este clássico teve de tudo! Núcleos dos SD espalhados pelas centrais, em grande número, a cantar sem qualquer receio e cerca de 300 adeptos que ficaram do lado de fora, segundo a PSP, por terem bilhetes duplicados. Aguardamos esclarecimentos mais detalhados.

Destaque para o último quarto de hora de jogo, parecia que jogávamos no Dragão, os adeptos da equipa da casa colavam em nós, um apoio incrível, acreditamos até ao fim, jogadores e equipa, e continuamos juntos rumo ao primeiro lugar!

Na bancada, demos goleada em casa da lagartada. Regressámos ao Porto de imediato que passado umas horas o despertador tocava. Mas com o sentimento de dever cumprido.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário