09 outubro, 2017

CLIMA DE ÓDIO?!?!?!


“De facto, continuamos a assistir, por parte de alguns dos mais mediáticos protagonistas do nosso futebol, ao lançamento de intoleráveis suspeições e ao acicatar do ódio em relação à arbitragem nacional”.
- Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, em 05/10/2017 .
A “miss universo” Fernando Gomes, que agora sempre que abre a boca tem um discurso de paz e amor tão comovente, voltou à carga com a sua enorme preocupação em relação ao clima de ódio do futebol português, proferindo as palavras acima descritas.

É um papel de palerma, o adjetivo mais simpático que consigo encontrar, aquele que o atual presidente da FPF tem feito nos últimos tempos. Um papel de palerma que não lhe fica bem, quer pelo seu passado, quer pelas atuais funções no futebol português.

Sobre as variadíssimas divulgações ao “caso dos emails”, um caso que está a ser investigado pelo Ministério Publico e que tem como alvo a Benfica SAD e vários intervenientes a ela ligados direta ou indiretamente, o Sr. Gomes disse alguma coisa?

Sobre o facto de haver um clube que está a ser investigado pelo Ministério Publico por um suposto crime de corrupção ativa na atividade desportiva, cuja moldura penal vai de 1 a 5 anos de prisão, o Sr. Gomes disse alguma coisa?

Sobre o facto de só não se terem efetuadas buscas à casa e ao escritório do Sr. Vieira e às residências dos Srs. Gonçalves, Guerra e Adão, como pretendia o Ministério Publico e a PJ, porque um juiz, no seu ultimo dia de funções, as impediu, o Sr. Gomes disse alguma coisa?

De facto, é um papel de verdadeiro e autentico palerma aquele que o Sr. Gomes está a incorporar. Mais triste e alvo de profunda reflexão por todos nós, é perceber o porquê dessa atitude do Sr. Gomes no atual momento, dadas as atuais circunstancias. Fica cruelmente exposta a postura de subversão e de medo do Sr. Gomes perante o clube dos 6 milhões de adeptos. Se dúvidas houvessem, as suas ultimas atitudes comprovam totalmente que o Sr. Gomes está borrado de medo do clube que em Portugal mete medo a muita gente. Lamentável e indesculpável!

Sobre a conversa da treta do clima de ódio, é simplesmente uma conversa sem conteúdo absolutamente nenhum, cheia de frases feitas, verdades universais e lugares-comuns sem qualquer tipo de cabimento face ao que se está a passar.

O Sr. Gomes deve andar a comer demasiado queijo, que por sua vez lhe tem afetado a memória, para se ter esquecido que em 2008 um clube foi à UEFA fazer queixinhas de outro clube, tentando da forma mais ordinária possível retirar o clube campeão português da presença na Champions League.

O Sr. Gomes deve ter-se esquecido de alguns dos grandes obreiros do “clima de ódio” que atualmente se vive no futebol português, nomeadamente muitos paineleiros, que de forma obsessiva e com claro défice mental, andaram durante anos e anos a gritar histericamente contra um “apito dourado” que deu ZERO em todas as instâncias jurídicas do país.

O clima que hoje há é o mesmo dos últimos 35 anos, a altura a partir da qual surgiu no futebol português um presidente chamado Pinto da Costa, que acabou com a brincadeira da divisão de títulos entre os dois clubes da capital. O resto é conversa de treta e de quem está “cagado de medo” do clube que historicamente tem demonstrado mais mau perder no futebol português. Reflita-se, investigue-se e julgue-se convenientemente, como num país democrático da Europa desenvolvida, no qual eu (inocentemente ou não) ainda acredito viver.

0 comentários:

Enviar um comentário