01 setembro, 2017

REBENTAR A PEDREIRA.


Quatro jogos, quatro vitórias, nove golos marcados e nenhum sofrido. É este, para já, o FC Porto de 2017/2018. Depois de dois jogos com o estádio do Dragão cheio e uma bela deslocação a Tondela, chegou a hora do primeiro grande jogo, a primeira grande deslocação da temporada. Embora já nos tivéssemos deslocado ao Minho duas vezes na pré-época, uma delas uma sempre aguardada deslocação a Guimarães, esta foi oficial e só por isso é mais importante. Deslocação a Braga é sempre uma deslocação onde os adeptos do FC Porto comparecem em peso. Tem por tradição ser um jogo onde os sócios e simpatizantes se juntam aos ultras para apoiar a equipa.

Perto do Porto, um bom adversário, normalmente bons jogos disputados no relvado e ainda por cima em Agosto, estavam em cima da mesa os condimentos necessários para a invasão.

À semelhança do jogo da última época, há apenas quatro meses, a invasão foi estrondosa! Os adeptos do FC Porto deslocaram-se em massa ao estádio AXA. Sete mil Dragões(!!!!!) pintaram de azul e branco uma das bancadas superiores do estádio. Aquilo que normalmente é reservado aos visitantes é o canto de uma das bancadas superiores, mas pela segunda temporada enchemos por completo a bancada de uma ponta à outra.

Super Dragões, Colectivo e milhares de outros adeptos apoiaram a equipa desde a saída do Porto até ao regresso. Enquanto o grosso das claques se deslocaram de autocarro, muitos elementos viajaram em viaturas particulares, assim como os restantes adeptos. Durante a tarde foram aparecendo os primeiros portistas nas redondezas do estádio e cedo se percebeu que iríamos jogar em casa. Conta quem vê pela TV, que só se ouviam os ultras do FC Porto.


A invasão foi de tal forma que até a roulotte supostamente destinada aos ultras da casa foi tomada pelos nossos rapazes umas quatro horas antes do jogo. Mandámos em Braga e pelo menos, ao contrário do ano passado, não tiveram direito a escolta na própria casa.

O momento de maior tensão fora do estádio registou-se a cerca de meia hora do início da partida, alguns adeptos do Braga tentaram aproximar-se e fazer uma gracinha mas rapidamente deram corda às sapatilhas.

Lá dentro, tanto no relvado como nas bancadas, superioridade absoluta. Doze pontos em doze possíveis, presentes nos quatro jogos para cantar pelo FC Porto. O estádio é bom para o apoio vocal, situados na parte de cima a acústica favorece-nos. No final do jogo e enquanto esperávamos para sair, a única forma que tiveram de não nos ouvir foi deixar nas colunas do estádio músicas do Braga em alto e bom som. E mesmo assim…

Mónaco, Leipzig e Istambul. Uma deslocação perto e que espero que compareça muita gente de Portugal, uma deslocação no coração da Europa, boa para os emigrantes ajudarem no apoio junto dos que viajam daqui e uma última, de sonho, onde os verdadeiros que se atreverem a fazer 4000 KM vão garantidamente tomar bem conta do recado.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário