25 agosto, 2017

AQUI NAS ANTAS NINGUÉM PASSA.


Já dizia o mítico cântico dos Super Dragões entoado desde a Curva Sul do estádio das Antas. O FC Porto entra para ganhar em todos os jogos e terá sempre apoio em qualquer estádio onde suba ao relvado, mas jogando em casa, ultras, sócios, adeptos e simpatizantes têm de estar unidos como nunca em torno da equipa. Em nossa casa, no nosso território, temos de ser um só a puxar 90 minutos pelo FC Porto. Nas nossas bancadas, no nosso relvado, mandamos nós. Os jogadores têm de se sentir confiantes e confortáveis durante o tempo de jogo, têm de sentir que não estão sozinhos, têm de sentir que as nossas almas estão com eles e a empurrá-los para a vitória.

Já vem sendo hábito e é perfeitamente natural que o início da época corresponda sempre a afluências às bilheteiras e casa cheia. Novo treinador, parte tudo do zero, expectativas renovadas, confiança absoluta em resultados positivos e claro, férias, Agosto, sol, calor, tudo se propicia a encher o estádio.


Três jogos realizados no estádio do Dragão, um amigável e já dois para o campeonato, três grandes assistências. O meu apelo vai no sentido de nos mantermos assim. Sei que não vamos ter sempre casas a rondar os 50 mil até Maio mas façam um esforço por manter a militância porque isso é mesmo muito importante para a equipa. O Danilo ainda agora no fim do jogo com o Moreirense veio dizer que os adeptos são sempre importantes, mas mais importantes são neste tipo de jogos, que não são considerados grandes e onde à partida vão apenas “os mesmos de sempre”. Nestes jogos ganham-se campeonatos, mesmo que esteja frio e chuva e no dia seguinte nos tenhamos que levantar cedo para trabalhar.

Vamos manter a postura, continuar a apresentar grandes molduras de suporte ao FC Porto, onde quer que joguemos. O grito no final do jogo, já imagem de marca, devem ser dados pelo FC Porto, jogadores e adeptos, e não só pelos jogadores. É uma comunhão entre todos, é o terminar de mais uma batalha, o festejar de mais três pontos rumo aquilo que todos desejamos.


E próxima é em Braga. A temporada passada (há quatro meses) enchemos por completo uma bancada superior inteira do estádio AXA. Foi a nossa maior enchente desde a inauguração daquele estádio. Fala-se em levar novamente 7000 Dragões ao Minho, façam-se à estrada, é o último jogo antes da paragem para as seleções, vamos conquistar a quarta vitória noutros tantos jogos.

Lá estaremos com o pendão que leva o escudo da cidade.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário