31 agosto, 2017

A IMPUNIDADE DO REGIME.


A impunidade do Clube do Regime foi mais uma vez demonstrada esta semana com o arquivamento do processo contra Eliseu por parte do Conselho de Disciplina. Para quem ouviu os cartilheiros na passada Segunda-Feira nos seus respetivos programas, a decisão acaba por não surpreender pois só faltou pedirem uma condecoração no próximo 10 de Junho para o Dr. Meirim, Presidente do Conselho de Disciplina. Tendo em conta aquilo que sabemos sobre a promiscuidade existente entre os Órgãos do Futebol Português e os de Carnide, também não é de surpreender que tais figuras já soubessem de antemão qual a decisão que seria anunciada no dia seguinte.

Uma condecoração no 10 de Junho para Eliseu foi também apenas aquilo que faltou ser deliberado pelo mesmo Conselho de Disciplina, depois do parecer pedido ao Sr. Vasco Santos, VideoÁrbitro da Partida, onde este senhor foi capaz de dizer que visionou perfeitamente o lance e que não lhe pareceu tratar-se de uma conduta violenta. É preciso não ter um pingo de vergonha na cara para se tecer uma consideração dessas, mas não é nada que seja de admirar por parte de um dos Padres Ordenados pelo Regime que pauta sempre as suas avaliações, dentro e também fora de campo, ao sabor dos interesses do clube para o qual é um lacaio.

Mas, como disse no início, isto é apenas mais um exemplo da forma como esse clube se coloca sempre acima da lei e Eliseu pode ser considerado uma das bandeiras dessa mesma impunidade. Desde que regressou a Portugal para alinhar no seu atual clube que agride colegas de profissão com pisadelas, cotoveladas e joelhadas sem que alguma vez tenha sido sequer expulso. Além de que esse pulha consegue proezas como a de Sábado à noite em Vila do Conde onde, com jogadas passíveis até de amostragem de vermelho direto, terminou a partida sem sequer ver um amarelo.

Também ficamos a conhecer esta semana, através do nosso Diretor de Comunicação Francisco J.Marques, mais uma das ligações do Polvo Vermelho. Bruno Paixão, ou Miguel Duarte, é um árbitro que tem feito carreira a prejudicar o FC Porto e a beneficiar o Regime. Todos nos lembrámos da escandaleira de Campo Maior, ou da única derrota de Vitor Pereira em 60 jogos do Campeonato Nacional onde esse senhor teve papel preponderante numa vergonhosa arbitragem em Barcelos. Se, na minha opinião, como todo este histórico Paixão não teria condições nenhumas para arbitrar jogos dos concorrentes diretos ao Título, depois destas revelações (que não foram desmentidas mesmo depois do próprio ter feito um Post no seu Facebook) este senhor não pode continuar a dirigir partidas de Futebol, tal como todos os outros Padres controlados pelo regime, embora alguns deles ainda andem ai a tentar, e a conseguir, desvirtuar resultados desportivos em favor de quem neles manda.

Quanto a nós, continuamos no bom caminho. Escrevo ainda sem saber qual o desfecho da Janela de Transferências, ainda assim, os sinais dados até ao momento, assim como os resultados, não poderiam ser melhores. Obviamente há uma ou outra posição que poderia ser reforçada, no entanto, caso não saia ninguém das pedras principais, estou em crer que temos um plantel bem preparado para enfrentar todas as Competições em que estamos inseridos.

Uma palavra para o mar de apoio que tem acompanhado o FC Porto desde o início da Temporada. Espero que todo este ambiente positivo em torno da Equipa se possa manter ao longo de toda a Época, independentemente de podermos ter um deslize ou outro como é normal. É muito importante mantermos esta fantástica comunhão entre Equipa e Adeptos, pois ela será, sem sombra de dúvidas, uma das bases do sucesso que todos esperamos ter em 2017/2018.

Um abraço Azul e Branco,
Pedro Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário