13 julho, 2017

OS LAMPIÕES DISFARÇADOS.


Na passada Terça-Feira ficou a saber-se que o Diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, Francisco J. Marques, foi suspenso por 44 dias e ainda multado em perto de 3 mil Euros.

É uma decisão curiosa, não só pelo seu timming, mas também pelo facto de anteriormente um Diretor de Comunicação de outro clube ter sido bastante mais agressivo para com as arbitragens do que o Francisco J. Marques e nunca ter merecido uma única punição. Falo naturalmente de Mr. Burns, atualmente incendiário do Twitter sempre com um discurso sem um pingo de honestidade intelectual, que quando exercia funções no seu clube dizia aquilo que queria e lhe apetecia sobre os árbitros, sem qualquer tipo de sanção a nível disciplinar. Deixo-vos com alguns exemplos, que são já deveras conhecidos, mas que importa sempre lembrar.


Mas este castigo tem um claro e grande objetivo: condicionar o discurso do Francisco J. Marques. É uma espécie de “Lei da Rolha” que vem sendo falada ao longo dos anos e que, naturalmente, serve aqueles que vão beneficiando da forma como o sistema está montado e que vão tirando partido dos consecutivos e flagrantes erros das Equipas de Arbitragem, Época atrás de Época. Não é por isso de admirar que há uns meses atrás o benfica tenha apresentado esta proposta à Liga de Clubes, de forma a amordaçar quem ousasse expor os erros cometidos pelos árbitros, que hoje com provas e com factos se sabe, estão altamente condicionados nas suas performances pela força do poder exercido pela turma de carnide junto das instâncias competentes do Futebol Português .

Como venho dizendo, este caminho não será fácil e terá sempre armadilhas pelo meio. A Máquina de Propaganda continua a funcionar, usando agora Lampiões fanáticos disfarçados em Independentes como voz oficiosa do regime em tudo quanto é canal de Televisão. Rui Pedro Braz e Luis Aguilar são os casos mais flagrantes, como o colega Norte muito bem mencionou no seu artigo desta semana, mas existem mais como o benfiquista de Paredes Carlos Daniel, Jorge Baptista, Joaquim Rita, o autor das cartilhas Carlos Janela, Carlos Manuel, Vítor Serpa, Fernando Guerra, Pedro Henriques o que tem orgasmos a relatar a mouraria, Pedro Henriques o que a analisar casos de arbitragem vê sempre contra o azul e branco como acontecia em campo, António Rola ou Duarte Gomes andam todos ao serviço do nacional-benfiquismo, no seu estado mais miserável e sem coluna vertebral.

Esta estratégia é também extensível às redes sociais, onde temos Páginas que supostamente são de Humor e completamente independentes a nível clubístico, mas que no fundo não passam de apenas mais um veículo de propaganda dos ideais do regime. Falo, por exemplo, da página de Facebook denominada “Um azar do Krajl” que esta semana procurou descredibilizar a página afeta ao nosso clube “Baluarte Dragão” com a montagem que coloco abaixo. Basta perder cerca de 5 minutos e ver o histórico dessa página para se perceber que aquilo é tudo menos Humor, mas sim benfiquismo fanático e doentio muito mal disfarçado.


Este é um Polvo com tentáculos que nunca mais acabam, por isso é preciso combatê-lo todos os dias, com todas as armas que temos ao nosso dispor. Como venho repetindo, é preciso estarmos todos juntos nesta luta. Continuo a ver alguns Portistas mais preocupados em procurar conflitos e clivagens internas, do que em enfrentar o nosso verdadeiro inimigo. As questões internas devem ser tratadas e discutidas nos locais certos e, muito importante também, nos momentos oportunos. E, no contexto atual e dado o panorama das últimas semanas, é fundamental continuarmos todos a puxar para o mesmo lado sob pena de estarmos a oferecer trunfos ao nosso inimigo.

Um abraço Azul e Branco,
Pedro Ferreira

1 comentário:

  1. caso para dizer que com esses, só há mesmo um jeito, um olho no burro e outro nesses "carneiros" corruptos... sem nunca validar ou dar armas ao inimigo!

    ResponderEliminar