19 julho, 2017

ILIBADOS... AGORA?!?!


A montanha pariu um rato.
Bem que poderia começar desta forma um qualquer artigo sobre o Apito Dourado e o consequente Apito Final. Demorou, demorou muito, demorou demais! E pior do que demorar, foi o conjunto de ilegalidades, verdadeiros crimes que ao longo destes anos foram cometidos e que tiveram o Futebol Clube do Porto como alvo.

A verdade é que depois da justiça civil ter absolvido o clube e o seu presidente de todas as acusações, chegou a vez da justiça desportiva, que parece ter vivido num Mundo diferente ao longo da última década, efetuar o mesmo procedimento.
Os paladinos da verdade desportiva, os impolutos deste país, as virgens ofendidas que tanto levantaram a voz para gritar bem alto contra nós, que fizeram campanhas na comunicação social para inclusivamente nos retirar da Champions, e que só não exigiram a nossa descida de divisão porque nesta república das bananas as mesmas ainda têm casca, afinal confirmaram tudo aquilo que já sabíamos deles: são uns vermes sem espinha dorsal, uns prostitutos capazes de tudo para defender o benfica, uns desavergonhados que agora ficaram a falar sozinhos!

Com a anulação da retirada de 6 pontos ao FC Porto, poder-se-ia dizer que tudo acabou em bem e sem consequências. Nada mais falso!!
Antes de mais, deveremos questionar o que vai acontecer a estes senhores que foram protagonistas das decisões que lesaram gravemente o nosso clube e a honorabilidade do seu presidente. Tudo vai ficar por aqui? Simplesmente enganaram-se, ponto? Ninguém vai sofrer as consequências pelos atos tomados? Não, não pode tudo terminar desta forma como quem sai de um casamento pela porta dos fundos mas já com os bolsos cheios das melhores iguarias.

E tudo isto não pode simplesmente terminar assim porque as principais consequências, as verdadeiras consequências de tudo isto, são factuais e já ninguém as consegue mudar. Quais foram? A desacreditação que tentaram fazer do bom nome e marca Futebol Clube do Porto? Quanto perdemos pelo rótulo que nos foi criado? Quanto deixamos de faturar em merchandising, patrocínios, convites de outros clubes, etc, devido a tudo isto?
Mas recordemos isso sim a principal consequência objetiva de tudo isto: o medo que se instalou no centros de decisão do futebol português, especialmente no seio da arbitragem, de favorecer no que quer que fosse o nosso clube! Por esta razão, quantos pontos deixamos de ganhar ao longo das provas em que estivemos envolvidos? Quantos campeonatos deixamos de ganhar? Quantos pontos e campeonatos ainda haveremos de não ganhar pelo “sistema” entretanto implementado pelo benfica que usou o Apito Dourado e Final para se aproveitar da aparente fragilidade do FC Porto?
Pois é meus amigos, estas foram as verdadeiras consequências de tudo isto e não as decisões dos tribunais civis e/ou instâncias desportivas. E o que vai acontecer aos seus protagonistas? Aparentemente, nada...

De qualquer forma não deixa de ser curioso o timing de anúncio de tudo isto.
A verdade é que o Futebol Clube do Porto é formalmente ilibado numa fase em que o benfica está a ser alvo de investigação por parte do departamento de combate à corrupção da Polícia Judiciária. O que significa isto? Significa que todo o tipo de acusações de que fomos alvo, podem a qualquer momento ser deduzidas contra o carnide, caso a investigação que a PJ está a desenvolver no caso dos email's, venha a identificar indícios comprovados de qualquer um desses crimes.
Ora, se tal acontecer, nada melhor do que termos as instâncias desportivas a branquear todo esse processo, decidindo em consonância com as decisões finais dos processos que envolveram o nosso clube. Ou seja, o processo Apito Final pode ser o álibi perfeito para simplesmente meter na gaveta tudo o que envolve os vermelhos de carnide, passando por isso uma esponja em tudo quanto fomos ouvindo e lendo.
A pergunta que se segue é legítima: mas será que tudo isto irá mesmo acontecer e esta sucessão de factos não terá sido mera coincidência? Meus amigos, nesta república das bananas, onde as mesmas apesar de tudo ainda têm casca, eu desejo que a vergonha na cara possa imperar e não se use um caso para branquear o outro. Se me perguntam se eu acho que é mesmo isso que vai acontecer, aí já tenho muitas dúvidas pois num país onde o Apito Dourado parou em Leiria, num país onde existiram casos como a Porta 18 e o estorilgate, num país com casos de voucher's, milhões de dívidas ao BES e “Mister King” ao barulho, e nunca nada aconteceu ao clube encornado nem aos seus dirigentes, que garantias podemos ter agora de uma justiça cega e que julgue estes atos sem olhar ao facto de se tratar da instituição mais corrupta e impune de Portugal?

Um Abraço,

NOTA 1 – Alguém da estrutura do nosso clube teve a infeliz ideia de contratar o grupo musical D.A.M.A. para a festa de apresentação da nossa equipa. As reações dos adeptos foram mais que muitas e em poucas horas os artistas foram cancelados. Ok, finalmente dão ouvidos aos adeptos. Então e quem foi(foram) a(s) sumidade(s) que tomou(tomaram) a decisão da contratação? Quem são esses rostos que continuam a tomar decisões como se estivessem na sua casa, esquecendo-se que estão na NOSSA casa? Nada vai acontecer? A culpa vai morrer solteira? Vão continuar a demonstrar a sua incompetência e falta de identificação com aquilo que são os valores do clube?

NOTA 2 – Pelo segundo ano consecutivo, o FC Porto vai disputar o torneio cidade de Guimarães. Pelo segundo ano consecutivo, o jogo vai-se disputar a um domingo às 20:30h. Pelo segundo ano consecutivo não marcarei presença nesse jogo. É escandaloso e uma tremenda falta de respeito pelos adeptos de futebol que seja marcado um “jogo a feijões” para um domingo às 20:30h, o que obriga a quem viaja desde a cidade do Porto a só chegar a casa bem depois da meia-noite para no dia seguinte ter de ir trabalhar. Espero que ao longo da época exista um crescente cuidado na marcação dos dias e horários em que o nosso clube vai jogar... será?

6 comentários:

  1. Musicalmente posso dar sugestões?
    Sepultura, Dragonforce, Iron Maiden (estes são carissimos, mas esgotavam bem o Dragão!!!), Xuto e Pontapés (o baterista é aferroado pelo nosso FC PORTO!), Status Quo, GNR (o Reininho, pá!!! Nãos são capazes de contratar o Reininho???)...
    Bem sei que é tudo rock 'n' roll. Mas é a melhor música do planeta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Héroes del Silencio, até porque estivemos calados tempo demais e o idioma é familiar.

      Eliminar
  2. Grande artigo do Norte como sempre nos habituou. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Daqui, do fim do mundo, da comarca de Oeiras, saúdo os meus conterrâneos, os meus mais diletos amigos do nosso grande FCP. O Porto cidade e o Porto clube estão sempre comigo, mesmo à distância de 350Km. A vida nunca me trocará as voltas porque a Invicta, o meu berço, e o Dragão, o meu clube de sempre, estão no meu coração. Um abraço aos corajosos "dragões" que divulgam, todos os dias, as atrocidades do carnide, organismo do regime. Viva o Porto, Cidade e Clube

    ResponderEliminar
  4. Como sempre, tens o dão de escrever tudo o que me vai na alma...
    Obrigada ����

    ResponderEliminar
  5. Àqueles que pensavam que nos tinham definitivamente silenciado e derrotado, estaremos cá, TODOS NÓS, para lhes dizer que esta luta, a nossa luta, não vai parar, vai continuar contra toda essa corrupção dos encornados... enquanto houver estrada, vamos continuar. Desiludam-se portanto, retifico, FODAM-SE portanto!!!

    ResponderEliminar