06 junho, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha para jogo da semana recaiu sobre o importante jogo de HÓQUEI EM PATINS que se disputou no Dragão Caixa. À entrada para esta jornada, 3 pontos separavam a nossa equipa da turma de carnide e uma diferença de 4 golos no jogo da 1ª volta.

Logo no início da semana, fomos presenteados com a nomeação de miguel guilherme que, costuma ter lugar garantido nos jogos disputados no pavilhão dos de carnide, mas desta vez, fruto das circunstâncias, era importante para a federação liderada por Fernando Claro e co-adjuvado por Fernando Graça que o influente arbitro lisboeta estivesse no Dragão para minimizar “estragos” de uma vitória do nosso clube.

Desde o início guilherminho mostrou ao que vinha penalizando a nossa equipa com faltas, chegando ao ponto de transformar uma falta de valter neves sobre Reinaldo Mallea em simulação do argentino do FC Porto. Ainda na 1ª parte, assinalou 2 penaltis no mínimo duvidosos e num deles ainda penalizou Telmo Pinto com um cartão azul. Esta “boa performance” foi presenciada por Fernando Graça, que nunca manifestou qualquer desconforto pela péssima imagem dada pela arbitragem nacional fruto da preferência clubística de miguel guilherme.

Na 2ª parte, e quando o FC Porto foi capaz de ultrapassar este difícil jogador dos de lisboa e chegou aos 3 golos de vantagem, conseguiu assinalar 3 faltas ofensivas ao nosso clube para impedir os nossos atletas de irem em busca do 4º golo que anulava a desvantagem de golos da 1ª volta.

O jogo terminou com uma vantagem de 2 golos para a nossa equipa e, para além de 2 vitórias em valongo e na receção ao Riba d’Ave, teremos que assistir a um deslize dos de carnide ou na receção à Oliveirense ou na deslocação a Alverca para defrontar o Sporting.

Na receção à Oliveirense, aposto numa arbitragem a cargo de Rui Torres e Jaime Vieira, para na última jornada o dérbi lisboeta ser arbitrado por guilherme e ricardo, leão de nome mas lampião de coração. Já para os nossos jogos, deveremos ter o incompetente jose pinto - chamar-lhe incompetente é ser simpático, paulo rainha, luis Peixoto e Rui Torres.

O nosso próximo jogo é a deslocação a Valongo no próximo dia 10 de Junho, pelas 18h30.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de ANDEBOL fechou o campeonato com uma vitória perante o Águas Santas por 33-19 com parciais de 16-9 e 17-10. Além da nossa vitória, era preciso um deslize do sporting perante o carnide, mas quando o jogo parecia caminhar no sentido do empate, Tiago Pereira resolveu rematar para fora e logo de seguida mitrevski, após defesa, resolveu lançar o contra-ataque com tanta força que impediu o ataque da sua equipa.

Com estas 2 falhas, o sporting dilatou a vantagem para 2 golos e segurou a liderança do campeonato, quando ao FC Porto ainda falta disputar um jogo fruto do recurso interposto após erros técnicos da arbitragem de fernando costa e diogo Teixeira.

No fim de semana, foi disputada a Final 4 da taça de Portugal e na meia final defrontamos o abc, onde perdemos por 23-22, com um golo de pedro seabra na parte final do jogo.

A equipa de BASQUETEBOL iniciou a final do play-off com 2 jogos em casa perante o benfica, e com 2 derrotas, está neste momento sem qualquer margem de erro para revalidar o título.

No próximo fim de semana, teremos 2 jogos em lisboa e só 2 vitórias interessam à nossa equipa. EU ACREDITO EM VOCÊS RAPAZES!!!



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário