04 abril, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A equipe de HÓQUEI EM PATINS deslocou-se a Espanha para defrontar o Réus e lutar por uma vaga na Final 4. Após o empate a 7 bolas no Dragão, no passado dia 11 de Março, perder em Espanha significava a eliminação, sendo que empate significaria sempre o prolongamento.

Os comandados por Enrico Mariotti entraram melhor no jogo e logo aos 4 minutos chegaram à vantagem por Marc Torra. Até ao intervalo, apenas a registar um cartão azul para Reinaldo Garcia e outro para Joan Salvat.

No reinicio da partida, a nossa equipa chega à igualdade por Hélder Nunes. Aos 12 minutos, nova exclusão para Joan Salvat, que levou Gonçalo Alves para a marca de livre direto, mas que não foi capaz de transformar em golo. Nos 4 minutos seguintes, foi a vez do Reus estar na marca de livre direto, e logo por 2 vezes, mas onde não foram capazes de fazer golo. Mas dado que 2º livre direto resultou da exclusão do Telmo por 2 minutos, e quando jogávamos em powerplay, Marc Torra fez o 2-1. Este resultado deixava-nos fora da Final 4, mas no minuto seguinte, Raul Marin viu azul e levou Gonçalo Alves para a marca de livre direto que, desta vez, resultou em golo, o que significava prolongamento caso não houvesse qualquer alteração no marcador.

Assim foi, e mais 10 minutos iriam ser jogados em sistema de golo de ouro, ou seja, ao 1º golo, terminaria a partida. O prolongamento não trouxe alterações e a eliminatória iria ser resolvida nos penalties. Do nosso lado Ton Baliu, Helder Nunes, Rafa e Reinaldo Mallea não foram capazes de desfeitear Pedro Henriques, enquanto do lado catalão, Alex Rodriguez e Joan Salvat levaram o Reus para a Final 4.

A nossa equipa entra em campo amanhã para defrontar o Oeiras na Taça de Portugal. O campeonato regressa apenas no próximo sábado, com a receção ao Candelária (15h).


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de ANDEBOL deslocava-se a Göppingen para tentar o milagre do apuramento para os 1/4 Final. Seria necessária a conjugação de 3 resultados e de diferenças de golo. Desde logo, a nossa vitória em território alemão conjugada com a não vitória do Granollers na deslocação à Dinamarca. Para terminar, precisávamos ainda da derrota do St. Raphael em Berlin perante o Fuchse. Quer espanhóis, quer franceses, venceram, o que conjugando com a nossa derrota, ditou o nosso afastamento da próxima fase.

Outra equipa integrante da nossa federação entrava em campo com tudo para seguir para a próxima fase, mas Bela Guttman não dorme, apenas descansa e resolveu desde já impedir poucas vergonhas na próxima fase da taça EHF.

O nosso próximo jogo é já amanhã (21h) com a deslocação ao pavilhão Flávio Sá Leite para a 2ª jornada da fase final. No próximo sábado, (21h) e após o jogo de futebol, receberemos o Sporting para a 3ª jornada da fase final do campeonato nacional. 2 vitórias nestes 2 jogos, poderão significar um passo muito importante no resgate do título nacional.

A equipa de BASQUETEBOL recebia o Galitos do Barreiro, e necessitava de uma vitória para fazer desaparecer os fantasmas que a derrota em Guimarães tinha trazido. O jogo começou pautado pelo equilíbrio e no fim do 1º período o marcador marcava 23-23. No 2º período, a nossa equipa superiorizou-se claramente por 23-10 e a meio da partida a vantagem era de 46-33. O terceiro período foi pautado pelo equilíbrio, mas caiu para o lado do Galitos (16-17). O último período voltou a ser favorável à nossa equipa (20-8), fazendo que o marcador final registasse um score de 82-58.

O 2º classificado perdeu em Ilhavo, e permitiu nova folga na classificação favorável à nossa equipa.

O próximo jogo será quinta-feira (21h) com a receção à Oliveirense.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário