29 março, 2017

O PROF. MARCELO DA ARBITRAGEM.


O atual Presidente da República, figura geradora de incontornável simpatia, fez campanha eleitoral durante anos na antena da tvi. Foi aí que ganhou visibilidade, notoriedade, confiança e atenção dos portugueses, não tendo por isso sido surpresa que quando se apresentou como candidato à presidência da República a mesma tivesse sido encarada com naturalidade e até quase incontornável.
Também na arbitragem nos está agora a entrar pelas nossas casas dentro a figura de alguém que se pretende (e que alguns pretendem!) lançar para o patamar mais alto do dirigismo, no que a arbitragem diz respeito. Duarte Gomes, com o alto patrocínio e “empurrão” de clube do regime, está a fazer o seu tirocínio na SIC, através de um programa quase infantil, mas que ninguém se iluda, porque o artista quer isso sim ganhar a tal notoriedade e visibilidade pública para daqui a 3 anos se apresentar como natural candidato à presidência do Conselho de Arbitragem.
Esta estratégia que visa o objetivo final, é tão óbvia e descarada que eu fico espantado como é que alguns ainda não se aperceberam disto e ainda não gritaram bem alto “Cuidado que é ladrão!” e não “Óh Sr. Árbitro”.

Mas como bom moço de recados e fretes que é, ele já mostrou ao que vem e já revelou ser a voz do dono. Recentemente, no evento Football Talks, voltou a puxar o assunto da suposta visita à Maia por elementos dos Super Dragões, dizendo coisas como: "Espero que se saiba o que realmente aconteceu a Soares Dias".
Ora, esta repetição da narrativa que tem sido levada a cabo pelo slb não deixa de ser curiosa, até pelo timing escolhido, na antecâmara do clássico de sábado que vem.
Curioso que relativamente a um assunto da actualidade, como o caso do vandalismo ao automóvel do auxiliar Inácio Pereira, o mesmo ex-árbitro nada declarou ou opinou, parecendo por isso um tema de menor ou até irrelevante importância.
Curioso também o facto de as suas declarações ocorrerem dias depois de um paineleiro afecto ao slb ter usado a antena da tvi 24 (programa Prolongamento do dia 20/03/2017) para elogiar a análise feita por Duarte Gomes ao penalti sobre Brahimi no minuto 49 do jogo contra o Setúbal.
Fica clara e o notória a relação entre os factos atrás descritos, bem como o lançamento da carreira de dirigismo que está a ser feita pelo ex árbitro, pois as suas ambições são de todos conhecidas.


Não são por isso de estranhar as repetidas análises tendenciosas do sr. Duarte Gomes, aliás na senda do que fez na sua carreira como árbitro, sendo a última delas a explicação científica e seguramente baseada na psicanálise, para a não marcação da grande penalidade sobre Brahimi frente ao Vitória de Setúbal, dizendo o sr. em causa que o argelino obstruiu a passagem de Bruno Varela... estando Brahimi de costas para o guarda-redes, só a psicanálise consegue justificar que o jogador pretendeu fazer obstrução.
Mas vindo deste artista, já nada é de admirar! É que a falta de vergonha na cara é tanta, que o dito cujo ainda estava no ativo, e não se coibiu de dar uma entrevista em Julho de 2011, onde assumia ser adepto do benfica.

Como já referido, tudo isto é mais grave pelo facto de o mesmo se estar a tentar lançar para presidente do CA, estando a demonstrar fora do campo a mesma falta de imparcialidade que revelou dentro dele, achando que com isso vai chegar onde pretende, liderando aquilo que alguns querem que ele lidere para desta forma poderem estar mais descansados.

Mas como a história é para ser recordada e até avivava sempre que assim se justifique, ficam para memória futura, 4 belos exemplos daquilo que foi a sua carreira imparcial:
  1. VÍDEO do Estrela da Amadora - slb, 3.ª eliminatória da taça da Liga, penalti assinalado aos 92m que permitiu o empate do slb e posterior eliminação do Estrela da Amadora nos penaltis... o corte do jogador estrelista foi feito com a cabeça e Duarte Gomes considerou mão;

  2. VÍDEO do slb - FC Porto, jogo em que o FC Porto se sagrou campeão às escuras na Luz. Para além de um penalti fantasma marcado contra o FC Porto, a arbitragem foi de tal forma escandalosa que foi feito um vídeo com "os 15 pecados de Duarte Gomes";

  3. VÍDEO do slb - V. Guimarães, Duarte Gomes entra para o guiness ao assinalar 3 penaltis em 11 minutos a favor do slb;

  4. VÍDEO do slb - Sporting, 4.ª eliminatória da taça de Portugal que o slb venceu 4-3 após prolongamento. Duarte Gomes fez vista grossa a 2 penaltis para os leões. Um no tempo regulamentar, que ditaria a eliminação encarnada; outro no prolongamento, que no mínimo, forçaria os penaltis.
Para quem não tiver paciência para ver todos os vídeos, fica aqui um resumo dos casos mais escandalosos.


Sobre este lampião, nada mais tenho a acrescentar, a não ser tenham cuidado, tenham muito cuidado... ele anda por aí a vaguear e vai atacar qual milhafre esfomeado quando menos se esperar.

Até sábado no sítio do costume!

2 comentários:

  1. Quando até Fernando Gomes (pres. fpf) não diz nada acerca das ameaças do 5lbosta, podemos concluir que seja quem for que seja, a dominar as instâncias do futebol português todos tem uma finalidade que é servir o lampião, de bandeja.
    Espero que o FC Porto esteja sempre na máxima força para que possa cortar o máximo de tentáculos do polvo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Excelente crónica Norte... mas era escusado usar imagens tão pornográficas aqui no BPc. :-)

    ResponderEliminar