22 março, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA

Esta semana, tinha no calendário das nossas modalidades um jogo grande e decisivo para o resto da competição em causa, o jogo para a taça de Portugal de HÓQUEI EM PATINS que opunha o FC Porto e o sporting. Os de alvalade, que esta época se reforçaram com jogadores e equipa técnica, já abdicaram desta última e trocaram de treinador nas vésperas da deslocação ao Dragão. Dispensaram o “namorado” do treinador do Barcelona e contrataram o ex-comentador do Porto Canal, Paulo Freitas.

Com essas novidades, o jogo tinha ainda uma atração especial. O FC Porto entrou forte no jogo e aos 5 minutos já vencíamos por 2-0. Até ao intervalo, mais um golo para cada lado. A segunda parte seguiu com o mesmo rumo e o parcial foi de 5-2 para o FC Porto, levando a um resultado final de 8-3 e o carimbar do apuramento para os 1/8 final.

O sorteio realizado na tarde da passada 2ª feira, ditou que a próxima eliminatória aparente ser bem mais calma, numa deslocação a Oeiras. O restante do caminho da competição também já foi sorteado, AQUI.

O próximo jogo da nossa equipa será a deslocação a Valença,sábado, pelas 21:30


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de ANDEBOL recebeu o Marítimo nos 1/4 final da Taça de Portugal e o jogo seguiu o rumo esperado após o sorteio. No entanto, só perto do fim o jogo ficou decidido. Quando ao intervalo o marcador assinalava 17-12 para o FC Porto, podia-se pensar que a 2ª parte não teria história, mas os madeirenses ganharam nova vida e chegaram a assustar quando assumiram a liderança do marcador por 23-22.

A nossa equipa soube reagir e com um forte parcial final, alcançou a vitória por 32-24 e garantiu o apuramento para a Final-Four a disputar em Fafe, no primeiro fim-de-semana de Junho.

Os próximos dias trazem 2 jogos de andebol na abertura da 2ª fase do campeonato nacional, com a receção ao Madeira SAD (4ª feira, pelas 20h30) e a receção aos dinamarqueses do Midtjylland (sábado, pelas 18h00).

A equipa de BASQUETEBOL, depois da dupla jornada caseira deslocou-se a Guimarães. A entrada no jogo foi positiva com um parcial de 17-5, mas depois dos primeiros 5 minutos, vimos a diferença no marcador cair para 4 pontos ao fim dos primeiros 10 minutos. O 2º período foi muito negativo, o que levava a uma desvantagem de 10 pontos ao intervalo.

Após o intervalo, reagimos e no 3º quarto a vantagem foi de 2 pontos, levando a uma desvantagem de 8 pontos ao fim de 30 minutos. O último período foi outra vez de vantagem para a nossa equipa, mas insuficiente para alcançar a vitória. A nossa equipa venceu 3 dos 4 períodos do jogo, mas essas vantagens foram insuficientes para superar a desvantagem que o mau 2º período deixou no marcador.

Podia falar no azar que a equipa de arbitragem, composta por 2 árbitros de lisboa e um de viseu, tem sempre que arbitra a nossa equipa, e que esta época tem um score de 2 derrotas em 2 jogos apitados. No entanto, como não pude acompanhar o jogo, não me posso pronunciar.

O próximo compromisso é apenas dia 1/4 com a receção ao Galitos do Barreiro, uma vez que este fim-de-semana se desenrolará a final 8 da Taça de Portugal de Basquetebol.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário