28 janeiro, 2017

FUTEBOL É À TARDE.


Quando fazem por isso, também merecem os elogios. À semelhança do que aconteceu no início da época, a liga marcou o dia e a hora dos jogos do campeonato dos próximos dois meses. Assim sim, com a devida antecedência dá para planear as coisas, nomeadamente as deslocações. E mesmo os jogos em casa terão mais gente, pois mesmo quem não vive na cidade do seu Clube, pode com outra tranquilidade organizar-se de forma a estar presente.

Além destas marcações com a devida antecedência, é de salutar o facto de jogarmos várias vezes durante a tarde. É o meu horário preferencial, almoço e uma bela tarde de futebol a apoiar o clube do coração com os amigos. Exemplo disso foi a recepção ao Rio Ave no último Sábado. Uma casa que ultrapassou os 40 mil espectadores. Um jogo difícil mas que todos ajudamos na reviravolta e na conquista dos três pontos. Relvado ainda iluminado pelo sol, na bancada as nossas claques e restantes adeptos incentivaram os nossos jogadores. No sector visitante do Dragão, estive uma animada falange de apoio à equipa de Vila do Conde.

Termina o futebol e começa a maratona das modalidades. Hóquei com o Valongo e basquetebol com o CAB Madeira tiveram os fiéis adeptos nas bancadas do Dragão Caixa a apoiar. Pelo meio jogámos em andebol em Fafe e os portistas daquela zona também compareceram e foram brindados com uma vitória fantástica sobre o apito final.

Chegou mais um fim-de-semana de apoio ao mágico. O futebol joga na mouraria, em terra de infiéis e o povo mais forte lá estará em mais uma demonstração de força, pujança e com o intuito de apoiar mais que 90 minutos. A única coisa que queremos em troca são os três pontos, num terreno tradicionalmente bem complicado para o FC Porto.

São esperados cerca de cinco mil Dragões na Amoreira!!!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário