25 janeiro, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA

No HÓQUEI EM PATINS, depois de uma derrota na Liga Europeia no terreno do FC Barcelona, o FC Porto voltava a entrar em pista, desta vez a nível interno, para retomar o caminho dos triunfos interrompido nas 2 últimas deslocações. Qualquer resultado diferente da vitória, começaria a colocar grande diferença pontual para a liderança, ainda que faltando meio campeonato.

Se a vitória era importante, a equipa entrou focada em conquistar os 3 pontos e aos 9min, 1-0 por Gonçalo Alves a passe de Jorge Silva. Menos de 1min volvido, papéis invertidos e 2-0. A 6min do intervalo, os de Valongo reduziam por guilherme silva. Mas, ainda antes do descanso, 3-1 para o FC Porto pelo suspeito do costume, Gonçalo Alves, golo que abalou os valonguenses.

A 2ª parte foi tranquila para o FC Porto, que ainda conseguiu aumentar a vantagem para 4-1, de novo, por Gonçalo Alves.

Nota negativa, uma vez mais, para a demonstração de ineficácia na concretização de bolas paradas, mas, estou certo que a tendência vai-se inverter a curto prazo.

Se o medo antes da jornada, em caso de não vitória, era ver alargar o fosso para a liderança, o sábado acabou ainda melhor, já que o líder, desfalcado do seu ponta-de-lança do apito, Miguel Guilherme, perdeu em Oliveira de Azeméis, deixando a nossa equipa a depender apenas de si própria para recuperar o ceptro de campeão nacional.

O jogo de Oliveira de Azeméis foi transmitido em canal aberto e assim, todo o país desportivo pode ver o lance entre Jordi Adroher e Jorge Almeida.

No próximo sábado, 19h00, a nossa equipa desloca-se a Riba d’Ave, onde se espera que alcance uma vitória. O líder inicia a sua partida 30 minutos mais tarde, tal como no passado sábado.


AS OUTRAS MODALIDADES

A nossa equipa de ANDEBOL deslocou-se a Fafe e esperava-se um jogo tranquilo. No entanto, quando após o jogo de hóquei em patins me aproximei de uma televisão no Dragão Caixa, a reação era de estupefação, já que a nossa equipa perdia por 10-4. Os poucos minutos a que se pude assistir, ainda dentro do nosso pavilhão, já que alguns dos seguranças empurravam tudo para fora do pavilhão, ignorando que os adeptos estavam a ver outro jogo do FC Porto e não a telenovela, mostravam a equipa demasiado errática.

O intervalo chegava com apenas 1 golo de diferença no marcador, o que deixaria antever uma 2ª parte de sentido único para nos colocar no caminho dos 3 pontos. Apesar dessa natural expetativa, isso nunca aconteceu, e o tempo ia passando com o Fafe na liderança. Eis que, já no último minuto, alcançamos o empate e quando já nada o fazia prever, recuperamos a bola com 24 segundos ainda por se jogar. Ricardo Costa pediu time-out para delinear uma jogada que levou a bola para dentro da baliza fafense com poucos segundos para jogar. A série de vitórias foi, assim, alargada para 20.

O próximo jogo é para a Taça de Portugal, com o ISMAI, sábado, pelas 21h00, no Dragão Caixa.

A equipa de BASQUETEBOL recebeu o CAB Madeira perante um Dragão Caixa a meio gás, tendo entrado focada e interessada em garantir a vitória desde o apito inicial. Assim, chegamos ao fim do 1º período com 6 pontos de vantagem (23-17). O segundo período manteve o ritmo e a vantagem ao fim de 20 minutos era já de 10 pontos (44-34). O 3º período foi um requinte para os que assistiram à partida e o parcial de 28-9 é o reflexo disso. Já o último período, serviu para se dar minutos a todo o plantel.

A melhor notícia para o basquetebol chegou no domingo durante a final distrital de sub-18 ante os do parque das camélias, com a derrota dos comandados de carlos lisboa ante o Illiabum, o que nos deixa sozinhos na liderança e a eles, agora, no 3º lugar.

A nossa equipa volta a entrar em campo no domingo, às 15h, no Barreiro, perante o Galitos.



Abraco,
Delindro

1 comentário:

  1. Só pela emoção o jogo de andebol deveria ser o jogo da semana. Adoro ver a objectividade da equipa, ou seja o objectivo de ter o máximo de pontos para depois na 2ª fase ter uma boa margem.

    O FC Porto Basquetebol precisa de estar no máximo contra Galitos, jogo muito importante.

    Abraços.

    ResponderEliminar