17 janeiro, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha do jogo da semana vai para a partida de HÓQUEI EM PATINS em Barcelona.

A partida era importante para o FC Porto e decisiva para o Barcelona que, em caso de não vitória, iria ver o FC Porto dar um passo de gigante rumo ao 1º lugar do grupo.

O FC Porto entrou melhor no jogo e era sempre mais perigoso no ataque, sucedendo-se as oportunidades para chegar à vantagem. Assim, foi sem surpresa que a nossa equipa chegou à vantagem por intermédio de Gonçalo Alves aos 5 minutos da 1ª parte na conversão de um livre. Se o empate já era melhor para a nossa equipa do que para os catalães, a vantagem azul e branca era o passo claramente definitivo para garantir o 1º lugar no grupo. O FC Porto continuava melhor no jogo e sempre perto do 2º golo. Foi com alguma surpresa que assistimos ao empate por parte dos catalães. O empate chegava com um empate a 1 bola.

Na 2ª parte, o Barcelona entrou mais forte e foi com alguma naturalidade que o jogo se encontrava mais equilibrado. Os catalães começavam a assumir mais protagonismo e chegaram à vantagem por 2-1. Num lance um pouco duvidoso, foi assinalado penalti contra o FC Porto que permitiu ao Barcelona chegar ao 3-1. O critério de arbitragem não era uniforme e foi com alguma perplexidade que assistimos à anulação do 3-2 num lance algo duvidoso. Depois um livre direto falhado para cada lado que poderia ter recolocado a nossa equipa na luta pelo resultado não mais conseguimos chegar à luta pelo resultado.

A nossa equipa regressa à competição no próximo sábado às 18h00 ante o Valongo, onde se espera uma excelente casa, já que a equipa de futebol joga às 16h00 contra o Rio Ave.


AS OUTRAS MODALIDADES

A nossa equipa de ANDEBOL recebeu o Boa Hora em jogo da 19ª jornada e, se toda a gente esperava um jogo tranquilo para alargar a série de vitórias, foi sem surpresa que a vitória sorriu à nossa equipa. Ao intervalo, a nossa equipa já vencia por 18-9. Na 2ª parte, viveu-se um jogo mais equilibrado com um parcial de 12-11 favorável à nossa equipa.

A nossa equipa volta a competir nesta quarta-feira para repor o jogo da 17ª jornada e alargar a série de vitórias. Maior dificuldade que a que deverá ser imposta pelo adversário Avanca, poderá ser a imposta por 2 indíviduos que se deslocarão desde Braga. Precisamos de um Dragão Caixa vigilante e presente no apoio à nossa equipa.

A equipa de BASQUETEBOL deslocou-se a S. Paio de Gramaços em jogo que se esperava tranquilo e foi sem surpresa que ao fim de 10 minutos já a vantagem azul e branca se cifrava no dobro da pontuação. O 2º período foi mais rico em pontos, mas a diferença no fim dos primeiros 20 minutos já era inferior ao dobro de pontos do Sampaense. O 3º período voltou a permitir ao FC Porto atingir o dobro da pontuação, marca que também se verificou no fim do jogo. O jogo permitiu ao FC Porto rodar todos os atletas e que todos os atletas contribuíssem com pontos para o resultado final

O banco do FC Porto contribui com 61% dos pontos enquanto o banco do Sampaense apenas contribuiu com 44%. A rotação dos plantéis é uma das explicações para este resultado.

A nossa equipa volta a competir no próximo sábado, às 21h00, ante o CAB Madeira.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário