12 dezembro, 2016

JUVENTUS É O ADVERSÁRIO NOS “OITAVOS”.


Sorteio realizado em Nyon colocou os italianos no caminho do FC Porto na Liga dos Campeões

O sorteio dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, realizado esta manhã em Nyon, na Suíça, ditou um duelo entre o FC Porto e os italianos da Juventus. O jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, está agendado para 22 de fevereiro (19h45), enquanto a segunda, no Estádio da Juventus, em Turim, será a 14 de março (19h45).

Atual tetracampeã italiana, a Juventus qualificou-se para os oitavos de final depois de ter terminado o Grupo H na primeira posição (14 pontos), à frente de Sevilha (11), Lyon (8) e Dínamo de Zagreb (0). Em 2014/15, a Juventus atingiu a final da Liga dos Campeões, mas perdeu o jogo decisivo frente ao Barcelona.

Ao fim de 16 jornadas da Liga italiana, a equipa orientada por Massimiliano Allegri, na qual pontifica o ex-Dragão Alex Sandro, é líder, com 39 pontos, mais sete do que a Roma, segunda classificada e com menos um jogo disputado. No seu palmarés, a Vecchia Signora conta com 32 Campeonatos de Itália, 11 Taças de Itália, sete Supertaças de Itália, duas Ligas dos Campeões, três Taças UEFA, uma Taça das Taças, uma Taça Intertoto e duas Supertaças europeias.

Sorteio dos oitavos de final:

Manchester City (Inglaterra)-Mónaco (França)
Real Madrid (Espanha)-Nápoles (Itália)
sl merda -Borussia Dortmund (Alemanha)
Bayern Munique (Alemanha)-Arsenal (Inglaterra)
FC PORTO-Juventus (Itália)
Bayer Leverkusen (Alemanha)-Atlético de Madrid (Espanha)
PSG (França)-Barcelona (Espanha)
Sevilha (Espanha)-Leicester (Inglaterra)



Nuno: “A Juventus é uma grandíssima equipa”

Nuno Espírito Santo considerou esta segunda-feira, numa primeira reacção ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que “a Juventus é uma grandíssima equipa” e, “sem dúvida”, um dos adversários mais difíceis que poderia tocar em sorte aos Dragões. Ao Porto Canal, o treinador garantiu que a equipa se irá apresentar motivada e respeitando os pilares estabelecidos no início da época, mas acima de tudo sublinhou que ainda falta mais de dois meses para se iniciar a disputa. O jogo da primeira mão, no Estádio do Dragão, está agendado para 22 de fevereiro, enquanto a segunda mão, no Estádio da Juventus, em Turim, será a 14 de março.

“Nesta fase da competição, estando entre as 16 melhores equipas da Europa, não seria nenhum adversário fácil. A Juventus é uma grandíssima equipa, mas devo dizer algo importante: estamos a falar de 22 fevereiro, falta bastante tempo e há muitas coisas a que dar prioridade antes, a começar já por quinta-feira [jogo com o Marítimo, para a Liga NOS]. Começaremos a pensar nessa data e uma coisa é certa: vamos com a maior motivação, a nossa ambição e os nossos pilares fundamentais, o compromisso e cooperação, para tentar superar este obstáculo difícil”, declarou.

3 comentários:

  1. Vingar 1984?

    Até lá a equipa ainda tem muito para maturar.
    Que durante o campeonato se consolide-se ainda melhor o colectivo e que possamos enfrenta-los em Fevereiro da melhor maneira possível.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Não é por nada, mas atentem bem no cenário! O que é que vêem com a taça aos pés?
    Será premonição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso reparei nisso. Está bem bonito aquele fundo. Em nós, ficava 5 estrelas.

      Os galeses tiveram bom gosto em substituir o dragão vermelho da bandeira por este azul :-)

      Eliminar