06 dezembro, 2016

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha de jogo da semana recai sobre o HÓQUEI EM PATINS, no jogo que envolveu o FC Porto e um dito grande do futebol nacional, mas que nos últimos 15 anos, tem menos títulos que o rival maior do Ramaldense.

A deslocação do FC Porto ao pavilhão do Alverca para defrontar os viscondes, iniciou-se da melhor maneira para as nossas cores e com menos de 10 minutos da 1ª parte já vencíamos por 1-0. Até ao intervalo, ainda ampliamos a vantagem e vimos Pedro Gil desperdiçar o livre direto a penalizar a 10º falta da nossa equipa. Assim, ao intervalo, o resultado era de 2-0 a nosso favor.

A 2ª parte começou com livre direto a nosso favor a castigar a 10ª falta dos viscondes e Helder Nunes permitiu a defesa a Ângelo Girão. Antes dos 7 minutos, novo livre direto a castigar o vermelho a Sergio Miras por agressão a Jorge Silva. Novo duelo entre Helder Nunes e Ângelo Girão e o mesmo resultado. O povo diz que quem não marca sofre e a verdade é que fomos castigados com o empate.

A menos de 3 minutos do fim voltamos à liderança no marcador e o sporting viu Pedro Gil ser sancionado com cartão azul com 2min e 12 segundos para o fim. Com 14 faltas para cada lado e o FC Porto com mais um atleta, tudo parecia caminhar para uma vitória do FC Porto, mas a ingenuidade tomou conta da nossa equipa e, em vez de termos a 15ª falta a nosso favor, cometemos a 15ª falta e sofremos o golo do empate.

Todos os campeonatos perdemos pontos com os adversários mais fracos, e este ano, foi a vez dos que foram derrotados por 10-0 ante o Paço d’Arcos a conseguirem tal façanha.

No próximo sábado, recebemos a Oliveirense para tentar retomar o caminho vitorioso no campeonato.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de BASQUETEBOL, depois da deslocação e vitória em Ovar, recebeu a Oliveirense. A entrada no jogo foi-nos favorável e chegamos ao fim do 1º período a vencer por 21-1. Até ao intervalo, a nossa equipa manteve-se sempre na frente do marcador por 38-31. Já o 3º quarto foi favorável aos visitantes, que lideravam por 54-49 ao fim de 30 minutos. Um último parcial de 19-12 permitiu o resultado final de 68-66 para as nossas cores.

No próximo jogo, recebemos o Illiabum, quinta-feira, pelas 15h00.

Por fim, a equipa de ANDEBOL deslocou-se ao pavilhão Acácio Rosa para defrontar o Belenenses e conseguiu alargar a série vitoriosa para 14 vitórias.

Na próxima quinta-feira, pelas 18h00, recebemos o Ismai, para no fim de semana nos deslocarmos à Marinha Grande para realizar jogo da Taça de Portugal



Abraco,
Delindro

2 comentários:

  1. Foi uma pena o Hóquei ter perdido pontos, quando se via que estavam em forte crescimento.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. No hóquei perdemos pois não conseguimos marcar 2 pênaltis. Foram marcados sempre da mesma maneira quando a opção devia ter sido outra. Eles marcaram os dois a que tiveram direito e por isso empataram. A nossa equipa por vezes tem desconcentracoes que uma equipa que quer ser campeã não pode ter. Foi pena pois o jogo estava ganho e empatar assim custa.

    ResponderEliminar