29 novembro, 2016

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha para jogo da semana recai sobre o único que se realizou no nosso reduto, onde a nossa equipa de ANDEBOL recebeu os vice-campeões austríacos do Bregenz que este ano falharam a Liga dos Campeões com o abc em sua casa.

A equipa trazia do jogo na Áustria uma vantagem de 1 golo, para além dos 28 golos marcados que poderiam ajudar em caso de desempate. Entramos forte no jogo e rapidamente alcançamos uma importante vantagem, o que levou o treinador Robert Hedin, vice-campeão olímpico em 1992 e 1996, a pedir desconto de tempo aos 7 minutos de jogo. Ao intervalo, a vantagem era já de 6 golos (17-11) o que indiciava que o apuramento deveria ser uma realidade.

A segunda parte permitiu dar minutos à generalidade dos atletas para as duras batalhas que se avizinham. O melhor marcador foi António Areia com 7 golos, num resultado final de 31-29, curto para o que se passou dentro das 4 linhas, mas que permitiu alcançar o objetivo do apuramento.

O sorteio ocorrerá agora na próxima 5ª feira, dia 01/12, a (1/12), com estes potenciais adversários, fazendo fé que a sorte esteja do nosso lado e nos permita sonhar com o apuramento para a próxima fase.

Entretanto, o andebol regressa já hoje ao Dragão Caixa com a receção ao Sporting da Horta.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de BASQUETEBOL, depois de 3 derrotas consecutivas (2 europeias e na visita a Guimarães), deslocou-se a Ovar e venceu a equipa local. A entrada no jogo foi favorável aos vareiros que chegaram ao fim do 1º período a vencer por 21-18. No entanto, a nossa equipa reagiu bem e ao intervalo a liderança já era nossa por 41-34.

O 3º quarto foi novamente favorável aos campeões nacionais que lideravam por 61-46 ao fim de 30 minutos. O resultado final de 79-66 permitiu o regresso às vitórias.

A nossa equipa desloca-se à Madeira, amanhã, para acerto de calendário em jogo respeitante à 5ª jornada. No sábado, será o regresso do andebol ao Dragão Caixa com a receção à Oliveirense.

Já em relação ao HÓQUEI EM PATINS, deslocação a Bassano para a 2ª jornada da Liga Europeia, onde se pretendia demonstrar que o deslize na receção aos franceses do Mérignac (1-1) tinha sido mero acidente de percurso.

O jogo não se iniciou da melhor forma para as nossas cores, e ao intervalo perdíamos por 1-0. A 2ª parte iniciou-se em modo pesadelo, com o 2-0 a aparecer com um golo de um lampião emprestado ao Bassano. Contudo, este golo do inimigo serviu de despertador para a nossa equipa que em 10 minutos fez 3 golos e viramos o marcador a nosso favor. 5 minutos depois, um velho conhecido, Massimo Tattarani, empatou o jogo e a nossa vida parecia de novo complicar-se mas, a 4 minutos do fim da partida, Reinaldo Mallea fez o 3-4, resultado com que o jogo terminou (jogo completo AQUI).

Entretanto, a equipa volta a jogar amanhã, com a deslocação a S. João da Madeira para acerto de calendário. O regresso a casa, ocorrerá apenas no dia 10/12 com a receção à Oliveirense. Até lá, nova deslocação, no sábado, desta feita a Alverca para defrontar os violadores de regulamentos, o sporting.



Abraco,
Delindro

0 comentários:

Enviar um comentário