04 outubro, 2016

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.


JOGO DA SEMANA
HÓQUEI EM PATINS

A escolha para jogo da semana, recaiu sobre a estreia no campeonato nacional de Hóquei em Patins. O adversário era o detentor da Taça Cers e finalista da Taça Continental, num, mais um, regresso de Reinaldo Ventura ao Dragão Caixa.

O FC Porto entrou bem no jogo e chegou ao intervalo com uma vantagem de 2-0 e a sua baliza inviolada, uma vez que na marca de livre direto, Reinaldo Ventura não foi capaz de fazer golo. Na entrada da 2ª parte, novo livre direto para os minhotos e de novo falhado. 2 minutos mais tarde, novo livre direto e o mesmo desfecho dos 2 anteriores.

Quem olha para as estatísticas, quase pode concluir que José Pinto (artista de muitas lutas, onde se pode incluir, por exemplo, o nosso afastamento de um apuramento na Liga Europeia quando em 2010, em Valdagno, participou numa das mais vergonhosas arbitragens no jogo Valdagno – Barcelona) e Paulo Santos pretendiam inquinar o campeonato desde a 1ª jornada.

Ao 4º livre direto, surgiu o primeiro golo dos minhotos. A equipa reagiu bem e chegou aos 4-1. De novo, em mais um livre direto, o Óquei reduziu para 4-2 por Reinaldo Ventura, que veio a ser o desfecho final do jogo.

A nossa equipa entrou da melhor forma neste campeonato, que se espera mais positivo que o da época passada, mas que será bem mais complicado, já que algumas equipas se reforçaram bastante bem.


AS OUTRAS MODALIDADES

A nossa equipa de ANDEBOL manteve o ritmo das boas exibições apresentadas desde o início da época, e desta vez, na deslocação ao terreno do Boa Hora, alcançou uma vitória tranquila por 39-18. Os dois parciais de 19-9 e 20-9, demonstram a capacidade deste plantel e a concentração com que parte para todos os jogos.

Já a equipa de BASQUETEBOL, não foi capaz de superar os lituanos do Juventus Utena no apuramento para a Basketball Champions League, tendo sofrido 2 derrotas. Assim, iremos disputar pelo 2º ano consecutivo, a FIBA Europe Cup. O grupo é difícil, mas acredito que um Dragão Caixa a levar a equipa "ao colo" poderá ser decisivo para alcançarmos o apuramento que nos faltou na época passada.

A nível nacional, no próximo domingo, iniciaremos as competições europeias com a disputa da Supertaça em Vila Real, perante os nossos maiores inimigos. Aproveito para lançar o desafio a todos os portistas Transmontanos para se deslocarem ao pavilhão e podermos ajudar a equipa a conquistar este troféu.



Abraco,
Delindro

1 comentário:

  1. O nosso Caixa tem sido palco de acontecimentos estranhos nunca antes visto nas modalidades.
    Primeiro foi no andebol a jogar com 3 jogadores de campo.
    Agora no Hoquei com 2 jogadores de campo.
    Que vem a seguir?

    PS: O lucho já não escreve mais? Gostava também dos textos dele.

    Abraços.

    ResponderEliminar