27 agosto, 2016

ABAFÁMOS O OLÍMPICO!


Viagem de uma vida a quem teve oportunidade de lá de deslocar, vitória histórica e uma entrada na fase de grupos que ficará para sempre na nossa memória. Ganhar o jogo e passar a eliminatória era algo que poucos contavam, ganhar 0-3 foi escrever uma nova página de ouro na história do nosso clube.

Começo por aqueles que para mim são os heróis desta passagem. Domingo à noite, quase 48 horas antes do jogo, arranca um autocarro da Invicta em direcção a Roma. Com cerca de 60 ultras a bordo, chegaram a Roma terça-feira à hora do almoço. Um espírito incrível de companheirismo, amizade e amor ao FC Porto. Uma vivência inédita, milhares de quilómetros sobra rodas em dezenas de horas. Deixando tudo para trás, tudo por uma causa.

À chegada a Roma, juntaram-se a eles mais 40 ultras que viajaram nessa manhã de avião e mais alguns emigrantes de núcleos das nossas claques do centro da Europa. Cerca de 200 portistas passearam pelas ruas de Roma durante a tarde.

Aproximava-se a hora do jogo, cortejo até ao estádio e entrada no sector visitante. Super Dragões e Colectivo com as faixas bem erguidas e os habituais estandartes e bandeiras. Estávamos bem representados. Como é habitual nas deslocações na europa, o Colectivo contou com a presença da Fieri Fossatto, claque da Sampdória com quem tem uma enorme amizade.

Durante o jogo o apoio foi fortíssimo. Em vários momentos da partida só se ouviam os nossos adeptos naquele mítico estádio e perante milhares e milhares de romanos. Um orgulho enorme e o meu agradecimento a quem lá foi.

Com a nossa cavalgada no jogo e no marcador, o sector visitante explodiu de alegria, os cânticos aumentaram de tom e a festa foi total no final. Os jogadores e equipa técnica agradeceram e voltaram nessa mesma noite para o metro, dormindo em casa. Os que foram de avião, foram dormir para o chão do aeroporto, uma imagem já repetida mil vezes nas nossas deslocações.

E os heróis deste jogo, arrancaram no autocarro na viagem de regresso para o Porto. Mais umas dezenas de horas de viagem e chegaram à Invicta na quinta-feira de manhã!!!! Estes também deviam ter tido gente à espera a bater-lhes palmas pelo feito.

E por falar em aventuras europeias, o sorteio já saiu, Leicester, Brugge e Copenhaga, venham as próximas transfertas por favor.

Por cá, e não menos estrangeiro, invasão à mouraria no Domingo!

Um abraço ultra.

1 comentário:

  1. Força nesses pulmões para os 2500 que irão a alvalade.

    Vamos ganhar dentro das 4 linhas e nas bancadas.

    Abraços.

    ResponderEliminar