16 abril, 2016

321 POSTS DEPOIS, A ÚLTIMA VEZ!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

321 posts depois, quase 9 anos depois (estreei-me em junho de 2007) do meu 1º texto, escrevo pela última vez neste espaço de referencia da blogosfera azul e branca.

Ao longo destes quase 9 anos partilhei com todos vocês as minhas alegrias, tristezas, dúvidas e reflexões sobre o CLUBE QUE TANTO AMO.

Durante esses 9 anos em que aqui escrevi, partilhei convosco seguramente muito mais alegrias que tristezas. Partilhei convosco a alegria do tetracampeonato de 2009, o último ganho por Jesualdo Ferreira, a alegria de 3 taças de Portugal ganhas na capital do império (a última das quais assisti “in loco”), a fantástica época de AVB em que esmagamos tudo e todos e que culminou com Helton a levantar a Liga Europa enriquecendo ainda mais o nosso palmarés internacional, partilhei a enorme alegria pelo bicampeonato de VP, a que se juntaram também as respetivas supertaças.

Enquanto aqui colaborei, foram 14 títulos ganhos pelo FC Porto, cuja alegria partilhei convosco. Nenhum adepto de outro clube português ganhou o mesmo número de títulos nesse período de tempo, nem tão pouco ousou festejar algo que só os Portistas sabem fazer na era moderna do futebol: vencer uma competição europeia!

Neste meu último post, quero de forma muito especial deixar as seguintes palavras:
  • Mil vezes obrigado ao bLuE bOy por me ter dado a oportunidade de escrever neste fantástico blog, escolhendo-me no já longínquo casting de escolha de “novos bitaiteiros” em meados de 2007. Obrigado por tudo!

  • Muito obrigado a todos os atuais e antigos colaboradores do blog pelos momentos de reflexão, partilha de alegrias e também algumas tristezas. Foi um prazer ler os vossos artigos e refletir convosco sobre o nosso FC Porto!

  • Muito obrigado a todos os meus leitores, a quem comentou os meus posts, a quem comigo refletiu sobre o nosso FC Porto e até a quem discordou por completo das minhas opiniões, porque a divergência é também de salutar em democracia. A liberdade permite isso mesmo, a livre troca de ideias, sem mordaças, sem medos, nem limitações. O meu objetivo foi sempre refletir em conjunto e nunca escrever textos em modo monólogo, apenas agarrado às minhas convicções. Procurei sempre interagir com quem comentava os meus posts, promovendo um debate saudável, frutuoso mas sempre com respeito pelo clube e seus profissionais (ainda que em vários momentos tenha “desancado” nalguns profissionais do clube…);

  • Muito obrigado aos profissionais do meu clube, todos sem exceção do roupeiro até ao Presidente, que contribuíram na medida das suas responsabilidades para que eu enquanto Portista festejasse 14 títulos nas últimas 8 épocas, alegrias essas partilhadas com todos vocês. Partilhei convosco muito mais alegrias que tristezas e isso deve-se ao FC Porto clube e equipa. Os últimos 3 anos não me fazem esquecer os anteriores 29 anos em que tive MUITAS alegrias e vi o meu clube ganhar tudo (com exceção apenas da extinta Taça das Taças e da “importante” taça da liga…).
No último parágrafo do meu último post, a minha mensagem não poderia deixar de ser o espelho daquilo que procurei sempre fazer aqui ao longo de quase 9 anos: refletir sobre o FC Porto? Sim! Identificar os problemas? Claro! Propor soluções? Obviamente... Mas temos de estar SEMPRE unidos em prol da defesa do FC Porto, mesmo que não concordemos com o atual rumo. Existem meios próprios e formas de demonstrar o descontentamento e apresentar alternativas de modo construtivo e útil. O momento é MUITO difícil, claramente o momento mais difícil da era Pinto da Costa, mas o clube não pode cair num fosso tal que se destrua por completo tudo aquilo que demorou tanto tempo (e muito trabalho também!) a construir. Os adeptos, nesse particular, também têm uma palavra a dizer, não intranquilizando ainda mais a equipa. Bem sei que há coisas inacreditáveis que neste momento se passam na equipa, mas não há outro caminho até final da época e é com estes que se vai tentar acabar a época com toda a dignidade e dar tudo para vencer a Taça de Portugal, a 2ª competição interna mais importante!

OBRIGADO A TODOS!

FC PORTO SEMPRE NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS!!!!!

--» O MEU ARQUIVO: todos os meus textos AQUI.

8 comentários:

  1. Por favor caro rncb| Como sabe não sou colaborador deste blogue embora o considere dos melhores da bluegosfera. Porquê esta debandada geral? Pelos maus resultados? Mais uma razão para ficar. Pelos nossos dirigentes (SAD e CLUBE)? Os portistas (sócios, ou simples adeptos), estão muito acima das direcções mesmo que elas se mantenham por muitos anos. Antes desta houve outras (muitas) e os resultados ainda foram piores. Os Portistas ficaram, aguentaram tudo, e hão-de dar a volta a isto. Por favor faça uma pausa se quiser reflectir mas não abandone o barco agora.
    O Futebol Clube do Porto precisa de si e de todos. Este blogue é dos verdadeiros Portistas como o meu amigo. Abraço

    ResponderEliminar
  2. O RCBC também vai? Não pode ser.
    O blogue deixou de ter um dos melhores autores da bluegosfera.

    E agora quem vai para este lugar?
    Reflexione bem RCBC, o blogue não pode perdê-lo.

    Eu bem sei que poderá vir alguém tão bom ou melhor que o RCBC, mas estava mesmo habituado a sua excelência de escritura.

    O blogue morreu? Ou vai renovar?
    Perdeu-se muito bom escritor neste espaço.

    Ao RCBC digo obrigado pelo Portismo servido aqui.

    ResponderEliminar
  3. Pois o nick é RCBC . Desculpem. Ab

    ResponderEliminar
  4. Costa Azul: disse

    Agora mais de que nunca devemos estar firmes, a Instituição FCP está a cima de tudo e de todos. Não há em parte alguma insubstituíveis, já por lá passaram muita gente e a historia do Clube sabe diferenciar quem deu o seu amor ao Clube ou quem se serviu dele.
    Os poetas morrem mas a obra fica. Vamos estar atentos, não vai haver mais nenhuma hipótese de erro, as portas das traseiras estão escancaradas a Historia do Clube faz-se com vitorias por isso é que somos Porto...

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos,

    Obrigado pelos vossos elogios.

    Eu nunca abandonarei o clube que tanto amo, muito menos numa altura péssima como agora.

    Continuarei a apoiar, criticando construtivamente e elogiando quando o tiver de fazer. E sempre mas sempre querendo que as coisas corram bem!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por tudo, RCBC. Não te conheço pessoalmente... mas conheço o teu enorme PORTISMO. Um dia quando vieres ao Dragão vou dar-te um grande abraço.
    Para já um abraço virtual mas AZUL-E-BRANCO MUITO FORTE.
    Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

    ResponderEliminar
  7. Caro Dragão Azul Forte,

    Retribuo o abraço!

    FC Porto SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  8. @ rcbc.

    obrigado, muito obrigado, imensamente obrigado.

    a amizade, o respeito e gratidão, manter-se-ão com toda a naturalidade... quanto a nós, como é óbvio, vamo-nos continuar a encontrar por aí, nos sítios do costume.

    "Quem Não Sabe Porque Ganha, Não Sabe Porque Perde"

    aMigo, aQuele aBraço!

    ResponderEliminar