23 fevereiro, 2016

MONCHO OBRIGA RIVAL A MAIS REFORÇOS?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

Terminou a 1ª fase do Nacional de basquetebol e o FC Porto, no seu ano zero de reconstrução de uma equipa a competir agora ao mais alto nível, acabou essa fase no 2º lugar, a apenas 2 pontos do rival e dominador dos anos recentes nesta modalidade.

O 1º troféu ganho este ano pela equipa Portista na semana passada, parece que causou muita apreensão lá para baixo e o director geral que também é treinador, já desespera por mais reforços! Mesmo com um orçamento pornográfico, estão cheios de medo deste Porto que faz do colectivo a sua grande arma, com os “estrangeiros” a sacrificarem-se sempre que necessário em prol da equipa!

Veremos os brilharetes que esta fantástica equipa de basquetebol, superiormente liderada por Moncho López, conseguirá ainda fazer. Ambição e alma guerreira não lhes faltam! Já os outros, com 2 Americanos pagos a peso de ouro, mais não sei quantos naturalizados, tremem com a possibilidade do fim inesperado do seu até agora tranquilo domínio.

Sábado, começa a 2ª fase, e no fim dessas 10 jornadas extra, veremos então em que posição iniciaremos o play-off.
  • FC PORTO 82-74 cab madeira
No sábado, jogo onde marquei presença e estreei o meu filhote no Caixa, os dragões venceram o CAB Madeira por 82-74 e estiveram sempre na frente, embora por margens curtas. Ao intervalo, oito pontos (43-35) que acabaram por ser a diferença final no resultado.

José Silva com 27 pontos esteve inspiradíssimo, mas Washburn com 19 também esteve em bom plano. Tinsley, lesionado, é dúvida para os próximos jogos.
  • FC PORTO 75-65 lusitania
No jogo que encerrou esta 1ª fase - o FC Porto obteve 19V e 3D, inicia agora a 2ª fase em 2º lugar com 17 pontos, -2 que o rival lá de baixo e +2 que a Oliveirense, +3 que a Ovarense, +4 que o Barcelos e +5 que o Galitos - o FC Porto venceu o Lusitânia, num jogo em que perdíamos ao intervalo (29-33).

Monteiro apontou 13 pontos, Washburn 12 e José Silva 11.
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, dia 27Fev, pelas 21h00, recebemos o Galitos Barreiro no dragão caixa (Porto canal) em jogo da 1ª ronda desta 2ª fase. Depois, no fim-de-semana seguinte, jornada dupla para os dragões, dia 5Mar em casa da Oliveirense e dia 6Mar no dragão caixa com a Ovarense.



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 5-1 paço de arcos
Vitória tranquila sobre o Paço de Arcos, num jogo em que o FC Porto se apresentou algo intranquilo depois da escorregadela de Turquel. Estamos a chegar ao fim de semana de 5 e 6Mar, em que a 1ª mão dos quartos da liga europeia a jogar-se em Oliveira de Azeméis, exige um Porto ao mais alto nível, e por isso, Cabestany procurará subir os níveis da equipa até lá.

Hélder Nunes, com 3 golos, destacou-se neste jogo, onde Nélson Filipe foi pouco solicitado.
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, dia 27Fev, deslocamo-nos à Sanjoanense (18h00, no Porto canal). Já para os 16 avos da taça de Portugal, a realizar no dia 12Mar, visitaremos o líder da zona sul da II divisão, sporting de tomar.



ANDEBOL

  • avanca 24-30 FC PORTO
Iniciamos os play-off com uma merecida e tranquila vitória em casa do Avanca de Carlos Martingo. Ficamos assim, a apenas uma vitória das meias-finais, onde deveremos encontrar o clube lá de baixo. Na outra meia-final, tudo aponta para um abc-scp.

No jogo de Avanca - onde não esteve Quintana lesionado e com tempo de paragem ainda desconhecido - ao intervalo já liderávamos por 11-16, mas aos 5 minutos já tínhamos 3 exclusões, obra da dupla Trinca/Monteiro. Destacaram-se neste jogo, Yoel Morales e Rui Silva com 6 golos, e Daymaro e Gilberto com 4 cada.
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, 2º jogo dos quartos-de-final do play-off com recepção ao Avanca (16h00, no Porto canal). Se necessário, o 3º jogo realizar-se-á dia 5Mar, também no dragão caixa.



Um abraço do Lucho.

7 comentários:

  1. Já agora, qual é o orçamento de ambos os clubes, no basquetebol?

    Sinceramente não faço ideia apesar de ser claro que o Benfica tem jogadores mais caros.

    ResponderEliminar
  2. Até os próprios adeptos do slb admitem que o lisboa como treinador é uma nulidade. O basket do FC Porto tem de facto uma grande vantagem nesse ponto!

    ResponderEliminar
  3. Grande Moncho. Sem dúvida um grande treinador!

    ResponderEliminar
  4. Pena os americanos serem fracos e assim só por milagre podemos ser campeões

    ResponderEliminar
  5. Um dos americanos deles paga os nossos 4 estrangeiros + o salário do Moncho.

    O outro paga os nossos 4 estrangeiros.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. A taça da liga ganha há dias atrás não foi ganha por milagre. É trabalho, muito trabalho. E não temos Americanos fracos. Não concordo nada com isso.
    O Comunitário (neste caso o Fontet) é que não tem rendido o esperado na minha opinião. A nível ofensivo comete muitos erros.

    Quanto a orçamentos, o do slb ronda os 3 milhões de euros, o do Porto não passa dos 750 mil euros, ou seja o slb tem um orçamento 4x superior ao nosso.

    ResponderEliminar
  7. Basta dizer que nas 3 modalidades de pavilhão temos um total de 3,75 milhões de euros e que o slb só no basket gasta 3,0 milhões.

    ResponderEliminar