28 fevereiro, 2016

JOSÉ PESEIRO: “A EQUIPA VAI TER DE ESTAR NO TOP”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Para vencer o Belenenses (em jogo da 24.ª jornada da Liga NOS, este domingo, às 19h15, com transmissão em direto na Sport TV 1), o FC Porto “vai ter de estar no top”, ou seja, a “100 ou 200 por cento”. As expressões são de José Peseiro, que, em conferência de imprensa, sublinhou que os Dragões terão de jogar dentro das “caraterísticas que tem a ver com o seu coletivo”, face a um adversário perigoso e que “assume” muitas vezes a iniciativa. O treinador desvalorizou também os golos sofridos nos últimos jogos – na quinta-feira, o Borussia Dortmund apenas marcou em fora de jogo – e as dificuldades que têm surgido no percurso: elas apenas devem servir para unir mais o grupo.

“O que sinto é que a minha equipa está preparada para vencer este jogo e para isso vai ter de estar no top, a 100 ou 200 por cento. E espero que todos os intervenientes façam o seu trabalho, dentro daquilo que é expectável num jogo de futebol”, afirmou o técnico, depois de ser questionado sobre os possíveis efeitos de erros de arbitragem na decisão do título. Peseiro preferiu centrar-se em questões que estão dentro do seu campo de influência: “Sabemos o caminho que estamos a fazer. Sabemos que várias situações contribuíram para que o nosso caminho não estivesse ainda mais consolidado, como a densidade de competições, o menor tempo para treinar e algumas lesões e castigos. Mas isso nunca nos pode servir de desculpa e sim fazer com que em cada momento estejamos mais unidos, juntos e solidários, para colmatar essas carências”.

A esse propósito, surgiu a questão dos golos sofridos nas últimas partidas e de uma eventual carência de jogadores, nomeadamente no centro da defesa. José Peseiro lembrou que “lesões e castigos” são “normais em todos clubes” e destacou o facto de o Borussia Dortmund apenas ter vencido no Dragão para a Liga Europa, com um golo em fora de jogo – algo que não terá merecido “muito relevo” da imprensa. “O golo foi ilegal e não sei se o Borussia ganharia sem isso. Ou seja, mesmo com a defesa alterada a equipa não sofreu nenhum golo. Indo ao encontro da questão, não estou preocupado com isso. Claro que com o Belenenses não queremos sofrer golos e uma equipa é mais equipa quando toda a gente participa nos diversos momentos”, respondeu. Ou seja, todos têm o dever de defender quando a equipa não tem a bola e, em situação contrária, todos participam no trabalho ofensivo.

O Belenenses – um rival “que assume” as partidas, que “quer jogar em ataque” e que tem “pontos de contato” com os azuis e brancos em situação de posse de bola – é assim o único foco. “Temos mais 11 jogos para a Liga e só estamos a pensar na próxima jornada, que é amanhã, e essa é que é importante e decisiva. Vamos encarar o que resta jogo a jogo, sempre no limite”, declarou Peseiro, que garante que o FC Porto se apresentará no Restelo “dentro das caraterísticas” habituais e que recusou personalizar a avaliação de jogadores, nomeadamente o médio Danilo.

“Definimos estratégias para a evolução individual dos jogadores, a nível organizativo, técnico-tático, cognitivo e emotivo-emocional, mas é mais importante para nós falar do coletivo. Queremos ser fortes amanhã e tudo o mais que se disser só serve para nos desviarmos do que é essencial para nós, que é o Belenenses. Queremos provar o que somos e continuar na luta pela Liga, jogando bem, o que é essencial para ganhar”, concluiu.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Maxi Pereira, Marcano, Chidozie e José Ángel.
Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, André, Evandro, Herrera, Corona, Varela, Brahimi e Sérgio Oliveira.
Avançados: Aboubakar, Bueno, Suk e Marega.

0 comentários:

Enviar um comentário