13 janeiro, 2016

RUI BARROS EXIGE “MÁXIMA CONCENTRAÇÃO” NO REGRESSO AO BESSA

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É o mesmo adversário da goleada de domingo (5-0), mas será um jogo diferente, para uma competição diferente e que tem de ser abordado com a concentração no nível máximo. É assim que Rui Barros encara o reencontro com o Boavista nos quartos de final da Taça de Portugal, que vai disputar-se no Estádio do Bessa, nesta quarta-feira, pelas 20h30. O treinador garantiu que os Dragões vão estar “precavidos” para um Boavista ferido no orgulho numa partida a eliminar e numa competição “muito importante” para o FC Porto.

“O 5-0 para o campeonato já passou. É uma outra competição, é um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda. Aqueles 5-0 acontecem e temos de estar preparados para uma partida que vai ser mais difícil. Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória. Queremos chegar à final e isso passa pelos jogadores estarem com o máximo de concentração para este jogo”, afirmou o treinador, em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt.

Rui Barros não tem dúvidas de que o Boavista é um adversário complicado, ainda para mais jogando em casa: “É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas. O Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor. Vai ser um dérbi muito interessante”.

Uma coisa é certa para o técnico: “No FC Porto queremos sempre ganhar”: “Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante; as meias finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, José Ángel e Miguel Layún;
Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, Imbula, Evandro, Herrera, Brahimi, Tello, Varela e Jesús Corona;
Avançados: Aboubakar e André Silva.

0 comentários:

Enviar um comentário