06 janeiro, 2016

LOPETEGUI: “QUEREMOS E PRECISAMOS DE VENCER”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto recebe esta quarta-feira o Rio Ave (20h15), no Estádio do Dragão, em jogo da 16.ª jornada da Liga NOS, e Julen Lopetegui não escondeu que é imperioso regressar aos triunfos o mais rápido possível depois da derrota no clássico com o Sporting, na ronda anterior. O treinador dos Dragões falou abertamente da “exigência” sempre presente no universo portista e garantiu que o plantel a aceita com “humildade, naturalidade e firmeza”, utilizando-a como mais uma ferramenta para melhorar todos os dias.

“Queremos e precisamos de vencer, pois temos que nos levantar rápido e olhar em frente para o que aí vem. Tentaremos preparar o jogo da melhor maneira possível e precisamos de nos concentrar frente a uma equipa que está a fazer uma grande temporada, orientada por um treinador pelo qual tenho um grande apreço. Seja como for, é um jogo que temos de ganhar”, afirmou Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os vila-condenses, pouco depois de ter orientado o treino desta terça-feira, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Recordando o registo do FC Porto nos últimos 30 jogos na principal competição nacional, o técnico espanhol considerou que a exigência dos adeptos deve funcionar como motivação para todos. “Perdemos um jogo nos últimos 30 do campeonato e a derrota com o Sporting foi a primeira nesta Liga, mas ficamos sempre tristes quando as coisas não correm como queremos ou esperamos. Somos Porto e temos adeptos exigentes, mas aceitamos essa exigência com humildade, naturalidade e firmeza. Essa exigência tem de nos dar força para estarmos constantemente a melhorar e conseguirmos os objectivos que todos queremos no final da época”, prosseguiu Julen Lopetegui, que insistiu neste tema.

“Não podemos mudar a direção do vento, o que podemos é colocar as velas para melhor aproveitar o vento, fazer com que o vento que exista nos empurre a todos. A exigência é bem-vinda e obriga a que nos tornemos melhores todos os dias, mas há limites, como faltas de respeito ou situações violentas. Aceitamos a crítica e a exigência porque acreditamos que nos faz crescer. Faltam 57 pontos para terminar o campeonato e estamos na luta pelo título. Contamos com os nossos adeptos para o conseguir e sem eles é impossível. Estou convencido de que os grandes adeptos do FC Porto, a maioria, vão ajudar-nos”, disse Julen Lopetegui, sublinhando também o “apoio” que sente por parte do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o “carinho” dos adeptos portistas.

“Sentimos sempre o apoio do presidente, sobretudo nos momentos em que mais precisamos de o sentir e estamos agradecidos por isso. Apesar de todo o ruído à nossa volta, sentimos o carinho de todos, inclusive dos nossos adeptos”, garantiu o treinador dos Dragões, que já não espera voltar a ter Dani Osvaldo à disposição: “Acho que Osvaldo não vai continuar connosco e é possível que possamos ir ao mercado, assim como todas as outras equipas. O FC Porto, tal como Benfica e Sporting, é uma equipa criada a pensar na luta pelo título, mas pode e deve sempre melhorar-se o que for possível. Sempre que pudermos melhorar a nossa equipa, seja em que posição for, melhoraremos”, finalizou Julen Lopetegui.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
A convocatória dos dragões para a receção aos vila-condenses será conhecida apenas durante o dia de 4ª feira, após o treino a realizar no Estádio do Dragão, à porta fechada, às 10.30 horas.

0 comentários:

Enviar um comentário