26 janeiro, 2016

HÓQUEI A RECUPERAR TERRENO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS

  • juventude viana 2-6 FC PORTO
O FC Porto venceu em Viana do Castelo e reduziu para 7 pontos a diferença para o 1º classificado. Já será muito complicado chegar ao título, mas os pupilos de Cabestany prometem não desistir.

Neste jogo, Gonçalo Alves esteve inspiradíssimo e apontou 4 golos, 3 de grande penalidade. Jorge Silva e Telmo Pinto também facturaram, numa exibição muito positiva da nossa equipa. Ao intervalo havia 2-3, mas a 2º parte foi completamente nossa, numa vitória clara e indiscutível.

Enquanto isso, o líder empatou na Oliveirense no último segundo e com o Guilherme do costume a ajudar!

  • PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima jornada, deslocação a Vale de Cambra, pelas 21h00, de sábado (Porto canal).



BASQUETEBOL

  • barcelos 63-66 FC PORTO
Vitória suadíssima dos pupilos de Moncho perante um Barcelos muito bem orientado e extremamente motivado. Aquele 3º período do FC Porto irritou Moncho e quase colocava em causa a nossa vitória.

Gostei imenso da serenidade de Hinrichs (17 pontos) com Tinsley também importante na parte final, tal como José Silva. Não gostei de Fontet (irrita-me que a um metro do cesto passe a bola para trás com aquela altura) e de Washburn (que continua a cometer erros primários e tem que render muito mais, pois tem valor para isso).
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, recebemos a Oliveirense no Dragão Caixa (17h00, Porto canal).



ANDEBOL

  • FC PORTO 26-18 fafe
Vitória tranquila sobre o modesto Fafe, com Ricardo Costa a rodar toda a equipa, num jogo em que Yoel Morales foi o melhor marcador com 5 golos.

Entretanto, vai ser interessante a luta para do 2º ao 4º classificado, pois abc, benfica e sporting, têm todos os mesmo pontos (ambos, a 8 pontos do líder e já vencedor desta fase, FC Porto). Interessa-nos saber, pois o 4º classificado vai ser, por certo, o nosso adversário na meia final do play-off.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta 4ª feira (amanhã) jogamos em Belém para o campeonato (20h30 bolatv), enquanto no dia seguinte, 5ª feira, jogamos no recinto do Camões para a taça de Portugal (20h30 Porto canal).



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. O jogo de quarta do andebol em belém dá na bolatv 20h30.

    E na quinta (notícia de última hora) o camões-Porto também em andebol dá no porto canal, 20h30.

    20:30 Desporto em Direto - CAMÕES-FCP (ANDEBOL )

    hóquei sábado 21h e basket domingo 17h dão no porto canal...

    ResponderEliminar
  2. Grandes vitórias no basquete e no hoquei, no primeiro por lutar até ao fim e lutar contra as suas dificulades interiores e no segundo num jogo de 5 contra 7 a nossa equipa goleou tanto o juventude como os árbitros.
    No andebol é caminhar tranquilo até começar os play-off.

    Porque é que temos de fazer estes dois jogos em dias seguidos?
    Temos de cumprir calendário caro lucho?

    ResponderEliminar
  3. Foi opção do FC Porto para não ter que se deslocar a Lisboa 2 vezes no espaço de 3 dias, assim ficam lá de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar