23 janeiro, 2016

"BÊS" PERDEM FRENTE AO ORIENTAL

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

ORIENTAL-FC PORTO B, 2-1

Segunda Liga, 26.ª jornada
23 de Janeiro de 2016
Estádio Eng.º Carlos Salema, em Lisboa


Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Assistentes: José Luiza e Hugo Ribeiro.
Quarto árbitro: Tiago Ribeiro.

ORIENTAL: Mota (g.r.); Hugo Grilo, André Almeida, Diego Tavares e João Pedro; Tiago Mota (cap.), Tom e Bruno Aguiar; Hugo Firmino, Fernando e Peter Caraballo.
Substituições: Bruno Aguiar por Valdo (46m), Peter Caraballo por Leonel (72m) e Tom por Pedro Mendes (75m).
Não utilizados: Rafael Veloso (g.r.), Sérgio Duarte, Daniel Almeida e Henrique.
Treinador: João Barbosa.

FC PORTO B: João Costa (g.r.); Rodrigo, Chidozie, Maurício e Pité; Tomás Podstawski (cap.), Omar Govea e João Graça; Ruben Macedo, Gleison e Leonardo.
Substituições: Gleison por Cláudio (65m), Tomás Podstawski por Sérgio Ribeiro (66m) e Maurício por Rui Pedro (82m).
Não utilizados: André Caio (g.r.), Verdasca, Fede Varela e Rui Moreira.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Ruben Macedo (6m), Hugo Grilo (38m), Fernando (48m).
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Grilo (26m), Pité (37m), Graça (41m) e Pedro Mendes (90m+4).

O FC Porto B perdeu este sábado diante do Oriental (1-2), em Lisboa, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Segunda Liga. Os Dragões, que vão continuar na liderança isolada da competição, até estiveram em vantagem graças a um golo madrugador de Ruben Macedo (6m), mas a formação lisboeta acabou por dar a volta ao resultado.

A primeira parte esteve longe de ser amplamente dominada pelos portistas, que encontraram uma excelente réplica da equipa local. Ainda assim, foi do FC Porto B o primeiro golo do encontro, que se adiantou no marcador por intermédio de Ruben Macedo, logo aos seis minutos, numa rápida jogada de contra-ataque. O Oriental não esmoreceu com o golo dos Dragões, mas viu Leonardo falhar o 2-0, de cabeça, após cruzamento bem medido de Pité (25m). No caminho para o intervalo, os lisboetas chegaram ao empate na sequência de um livre direto apontado por Hugo Grilo (38m), que estabeleceu desta forma o 1-1 com que as equipas recolheram aos balneários.

A etapa complementar não começou de feição para o FC Porto B e, volvidos apenas três minutos após o reatamento, Fernando deu o melhor seguimento a um cruzamento de Hugo Firmino e deu vantagem ao Oriental (48m), consumando a reviravolta no marcador. Privados de jogadores como Víctor García, Francisco Ramos ou Ismael Díaz, os “bês” portistas partiram em busca de nova igualdade, mas a organização defensiva dos lisboetas raramente consentiu veleidades ao ataque dos Dragões, ainda o melhor da prova, com 58 golos marcados.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário