02 janeiro, 2016

FESTIVAL NO SEIXAL!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O fim-de-semana antes do Natal foi mais um fim-de-semana à nossa medida, passado quase na totalidade a apoiar o FC Porto. Sábado de manhã concentração dos ultras dos Super Dragões na sua sede. Por volta das 11h30 arrancámos em direcção ao Seixal. O FC Porto B deslocou-se a casa dos lampiões B pela quarta época consecutiva e pela quarta época consecutiva os Super Dragões marcaram presença. No primeiro ano o jogo foi mesmo no estádio sem luz e nos três seguintes no centro de treinos de Seixal. A superioridade dos ultras do FC Porto, nomeadamente dos Super Dragões, neste tipo de deslocações, é por demais evidente. Para além de já terem marcado presença no pavilhão da luz (fora outras tentativas “falhadas”), as deslocações sem ser para ver o futebol sénior são bastantes e estas em casa do maior rival são verdadeiramente humilhantes para os galináceos.

O ano passado, ao saberem da nossa presença, os ultras benfiquistas apareceram ainda num número razoável, fizeram-se ouvir e ganharam até aquele jogo. Mas no passado dia 19 a história foi outra. A humilhação foi total!! Nos primeiros 15 minutos de jogo parecia que estávamos a jogar em casa. Aos que se deslocaram da Invicta juntaram-se mais de 50 elementos dos núcleos da capital. No sector visitante do Seixal, os ultras do FC Porto estremeceram com o recinto. Aos 15 minutos de jogo, mais uma vez “a pedido”, aparecem vinte nenucos “defender a sua casa”. Ficaram na bancada central, próximos do local onde nos encontrávamos. Chegaram a meter pena, bem tentaram, mas foram abafados o jogo todo.

A juntar à excelente prestação dos nossos adeptos, a equipa respondeu da melhor forma e goleou o inimigo por 0-3. Que grande época estão a fazer, estão todos de parabéns e mereceram a nossa deslocação de 700 quilómetros para os apoiar! As picardias entre nós e os adeptos da casa foram uma constante como se pode imaginar. Esperamos sentados até ao dia em que se desloquem em peso ao Olival…

No final do jogo, equipa agradeceu junto a nós e entregou as suas camisolas como recompensa do nosso apoio. Regresso à Invicta para descansar, que Domingo lá estávamos novamente.

A meio da tarde rumar ao Dragão. 18h clássico de andebol com os lagartos. Mais uma vitória da equipa de andebol que também está a fazer um campeonato de sonho com 100% de vitórias nos jogos realizados. Uns heróis! Bem mereceram a casa que tiveram. Mais um excelente prestação na Curva Sul, tendo o resto do pavilhão acompanhado os cânticos.

Seguiu-se o futebol com uma boa exibição, finalmente! Boa exibição, bom resultado e o primeiro lugar na tabela, pois os lagartos à mesma hora que perdiam connosco em andebol, perdiam na Madeira em futebol.

Mais de 32 mil no estádio viram a equipa chegar ao primeiro lugar, isolada. Porém, passada uma semana e meia, voltou o Marítimo, ou o martírio! Derrota estrondosa em casa por 1-3, contra todas as previsões. Mantém-se a estabilidade, estamos a meio da época, convém que se acerte o ritmo para não ficarmos a ver navios.

Deixo as tácticas aos especialistas, não quero perder nunca, nem na taça da Liga, nem nos amigáveis. Quero ganhar tudo. O próximo é em Alvalade e mais de 2500 lá estarão, por ti, FC Porto!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário