31 janeiro, 2016

“BÊS” PERDEM FRENTE AO LEIXÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-LEIXÕES, 0-2

Segunda Liga, 27.ª jornada
31 de Janeiro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Assistentes: Renato Barqueira e Bruno Ferreira.
Quarto árbitro: Hugo Pacheco.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Maurício, Chidozie e Pité; Omar Govea, Fede Varela e Francisco Ramos (cap.); Ismael Días, Gleison e André Silva.
Substituições: Pité por Rui Moreira (22m), Fede Varela por Ruben Macedo (46m) e Omar Govea por Sérgio Ribeiro (71m).
Não utilizados: João Costa (g.r.), Verdasca, Tomás Podstawski e Cláudio.
Treinador: Luís Castro.

Leixões: Ricardo Moura (g.r.); Gonçalo Graça, Pedro Pinto (cap.), Diogo Nunes e João Pedro; Bruno China, Abalo e Bruno Lamas; Rateira, Alemão e Ricardo Barros.
Substituições: Abalo por Malafaia (64m), Alemão por Pedras (75m) e Bruno Lamas por Cadinha (89m).
Não utilizados: Taha Zarei (g.r.), Banjai, Shihao Wei e Niang.
Treinador: Pedro Miguel.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Bruno Lamas (40m), Rateira (86m).
Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (9m), Abalo (34m), Alemão (52m), Rateira (64m), João Pedro (79m), Pedras (84m), Malafaia (86m), Gonçalo Graça (90m+1).

O FC Porto B perdeu este domingo diante do Leixões (0-2), no Estádio de Pedroso, em jogo relativo à 27.ª jornada da Segunda Liga. Mesmo com esta derrota, os Dragões mantêm os 52 pontos com que entraram para esta ronda e a liderança isolada da competição, sendo ainda detentores do melhor ataque, com 58 golos marcados.

Começaram cedo os avisos dos Dragões, quase sempre com Gleison como protagonista e agitador. O extremo brasileiro esteve perto de marcar logo aos quatro minutos, e aos seis rematou ao poste da baliza à guarda de Ricardo Moura, dispondo das duas primeiras oportunidades do encontro. O mesmo Gleison voltou a estar em destaque já perto dos 30 minutos, proporcionando ao guarda-redes leixonense uma defesa vistosa (29m). Contra a lógica do jogo, foi o Leixões a adiantar-se no marcador por intermédio de Bruno Lamas, na cobrança exímia de um livre direto à entrada da área portista que fez toda a diferença no caminho para o intervalo (40m).

A etapa complementar não fugiu muito ao que foi o primeiro tempo e o FC Porto B continuou a sentir grandes dificuldades para desmontar a organização defensiva dos matosinhenses. A melhor oportunidade dos Dragões acabou por surgir no seguimento de um livre direto cobrado por Rui Moreira, mas Ricardo Moura correspondeu à altura e desviou para canto (57m). Já com Ruben Macedo e Sérgio Ribeiro, lançados por Luís Castro, os “bês” portistas viram o Leixões aumentar a vantagem perto do fim. Numa transição rápida, Rateira não desperdiçou na cara de Raúl Gudiño e estabeleceu o 0-2 final (86m).

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário