19 janeiro, 2016

ANDEBOL, BASKET E HÓQUEI TÊM RUMO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Infelizmente, o futebol, modalidade rainha deste clube, não posso de maneira alguma incluir no título deste post, porque a equipa não tem rumo nenhum, e a direção parada no tempo, nem sequer acha que os sócios merecem explicações. Uma vergonha de um Porto sem líder, sem rumo e em que só as modalidades chamadas amadoras conseguem escapar dignificando a nossa camisola sagrada nos pavilhões onde o FC Porto joga, nas piscinas onde atua, enfim, apenas os meninos mais bem pagos e que jogam em relvados bonitos, teimam em dar-nos desilusões e quem manda no clube, assiste a isto emitindo comunicados, dizendo que nem estamos à procura de treinador... afinal, estamos... vem hoje.



ANDEBOL

  • benfica 19-23 FC PORTO
Vitória categórica na luz, com Quintana em grande e Gilberto e Yoel a faturarem 5 golos cada. Foi a 18º vitória em 18 jogos de uma equipa extraordinária! Os encarnados ainda não tinham perdido em casa e acabaram o jogo a tentar perder por poucos!

  • PRÓXIMOS JOGOS
Sexta-feira, no dragão caixa, pelas 21h00, diante do Fafe (Porto canal).



BASQUETEBOL

  • FC PORTO 112-58 ginásio
Seguimos em frente na taça, após vitória perante o Ginásio, com Tinsley (17 pontos) e Monteiro (15) a destacarem-se. Estamos nos oitavos-de-final frente a Sangalhos ou Lumiar, ou seja, praticamente quase na F8.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, pelas 17h30, em Barcelos (Porto canal).



HÓQUEI EM PATINS

  • iserlohn 1-7 FC PORTO
Seguimos na liga europeia só com vitórias, desta vez na Alemanha, vencendo o Iserlohn, com 3 golos de Alvarinho e a ser o melhor em pista. Somos a única equipa da Europa só com vitórias! Falta saber se vamos enfrentar nos quartos a Oliveirense ou o Liceo, com a 2ª mão no Caixa.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, pelas 21h30, em Viana (Porto canal).



E por hoje, é só isto, porque estou cada vez mais revoltado com a passividade e inércia de quem já tantas glórias nos proporcionou. Que desilusão senhor Presidente! Que me desculpem as equipas das modalidades que não têm culpa do meu estado de espírito atual! Uma última nota para elogiar o Paulo Miguel Castro (Porto canal) que ontem reuniu no mesmo programa: Moncho, Cabestany e Ricardo Costa. Foi um programa fantástico. Se puderem ver, passou ontem (2ª feira), pelas 22h00, no Porto canal.

Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. O andebol tem rumo, sem a mínima dúvida, já as outras duas equipas andam à deriva, precisamente como o futebol.

    Último campeonato do basquetebol: 2011.
    Último campeonato de hóquei: 2013 (e nesta época só resto o sonho europeu).

    A gestão das modalidades também é bastante fraca.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. No andebol tivemos uma margem "pequena" não vá este comboio a todo vapor varrer o nosso inimigo por números maiores.
    O hóquei está bem lá fora, mas aqui só esperar por um ciclo de jogos negativos do mesmo inimigo para voltar a uma luta mais real pela liga.

    ResponderEliminar
  3. "O andebol tem rumo, sem a mínima dúvida, já as outras duas equipas andam à deriva, precisamente como o futebol."

    É a sua opinião. A minha é outra. O basquetebol tem um rumo bem definido com um ano zero já a prometer bonitas coisas e com Moncho o grande mentor a assinar por 5 anos. O hóquei renovou a equipa e tem grande treinador.

    Comparar isto com o futebol, é água e o vinho!

    ResponderEliminar