02 dezembro, 2015

O NOSSO ORGULHO É A RAÇA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Num fim‑de‑semana 100% vitorioso das nossas equipas das modalidades de andebol, basquetebol, futebol e hóquei em patins, a reacção dos adeptos a cada uma delas foi bem distinta.

Comecemos pelo ANDEBOL. Apesar da ridícula ideia de colocar o andebol a jogar em Viseu porque a nossa casa estava "em preparação" para os Dragões de Ouro, os nossos ENORMES atletas venceram o ADA Maia/Ismai, aumentando assim o seu registo 100% vitorioso em competições internas. Foi um jogo difícil, depois de um viagem muito longa e de um jogo a meio da semana para a Champions. Como se isto não bastasse, ainda tivemos que viajar para Viseu. Em alguns momentos, deu ideia que a série vitoriosa poderia terminar neste jogo. Caso isso acontecesse, os (ir)responsáveis por esta decisão de colocar a equipa a jogar fora de casa eram os únicos que deveriam ser responsabilizados por um eventual deslize.

No BASQUETEBOL, os pupilos de Moncho Lopez mostraram que o FC Porto sabe ganhar na Madeira. Esta semana há jogo para as competições europeias, onde o sonho continua vivo.

No HÓQUEI, a equipa mostrou uma grande solidez defensiva para bater o campeão europeu. Ganhar ao campeão europeu e perder com Paço de Arcos ou Óquei de Barcelos é que custa perceber...

Aplica-se ao hóquei tudo o que foi dito sobre jogar fora do Dragão Caixa, por muita nostalgia que tenha provocado ter ido jogar a Fânzeres.

No FUTEBOL, a contestação aumenta o tom. É lógico que ninguém pode estar satisfeito com as exibições dos últimos dias. Contudo, estamos no início de Dezembro. O próximo mês é a altura ideia para a equipar mostrar de que é feita. Temos vários borregos a matar neste período: ganhar na Madeira, ganhar em Inglaterra e ganhar no Campo Grande. Quem desistir, quem deixar de acreditar que salte fora.

Hoje, há jogo de futebol e de basquetebol. Uns estarão na Madeira e outros no Dragão Caixa, todos com o mesmo objectivo. Apoiar o Futebol Clube do Porto. Um por todos e todos por um!

Para terminar, confesso que a vontade de falar sobre os DRAGÕES DE OURO era muito reduzida. Depois do que o clube entendeu fazer a Vítor Pereira, em 2011, esta gala perdeu muito do significado que tinha para mim. Como se diz por aí, uma imagem vale mais do que mil palavras. Por isso, deixo uma imagem sem fazer qualquer comentário sobre a mesma.

Um abraço a todos os Portistas de Coração.

5 comentários:

  1. Parece que felizmente não fui o único a ficar, digamos, siderado com a presença deste animal que todas ataca e permite que outros ataquem o nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. Ao que chegamos receber em casa quem nos apunhala pelas costas. Ao que chegou esta Sad inútil e este presidente fora de prazo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Caro Portistas

    Como é possível tal convite, cada vez menos entendo esta Direcção.
    O nosso Presidente virou pacifista, só pode.

    ResponderEliminar
  4. Desde que Rui Pedro Soares é Dragão de Ouro, até Otávio Machado ou LFV ou o Bruninho poderão ser.
    Quo vadis, Porto?!

    ResponderEliminar
  5. Neste caso a dita imagem vale mais que mil vómitos.

    ResponderEliminar