05 dezembro, 2015

LOPETEGUI: “A ÚNICA GESTÃO É GANHAR AO PAÇOS DE FERREIRA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto atravessa uma fase da temporada em que disputa dois jogos por semana. No calendário segue-se, este sábado (18h30), no Estádio do Dragão, o encontro com o Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da Liga NOS (ver aqui informação sobre os bilhetes), e é aí que está o foco: porque é o próximo e, portanto, é o mais importante, diz Julen Lopetegui, que se recusa em falar em gestão do plantel, até porque, no futebol, isso “não existe”, defende.

Três dias depois da deslocação à Madeira, para defrontar o União, os azuis e brancos mantêm-se de olhos postos na Liga, num jogo que antecede a viagem a Londres para medir forças com o Chelsea, na última jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Gestão do plantel à vista? “Não há gestão possível no futebol”, respondeu o técnico espanhol: “Numa sequência de jogos como esta, tens de estar focado naquele que está à tua frente. Estamos focados naquele que, neste momento, é o mais importante, que é o Paços de Ferreira. A única gestão que há é ganhar este jogo. Temos de estar concentrados e motivados e, dadas as circunstâncias, tomaremos as decisões que considerarmos melhores para vencer. É isso que nos compete, o que nos mantém concentrados e que nos motiva. Não pensamos em nada mais”.

Lopetegui recusou também comentar o momento que atravessam alguns jogadores do plantel, como Imbula ou André Silva. “Não gosto de falar individualidades. Temos um plantel amplo, com alternativas, e as escolhas são feitas com base em pequeníssimos detalhes. Estamos atentos aos momentos de cada um, à influência e ao rendimento que cada um tem e, a partir daí, tomamos decisões que podem não ser justas, mas que têm que ser tomadas”.

Durante a conferência de imprensa, o treinador espanhol foi confrontado com as críticas que vários protagonistas do futebol português têm dirigido aos árbitros. “Receio de que os erros possam condicionar o campeonato? Essa é uma matéria que não podemos controlar. Quando estás a competir, quando trabalhamos muito e dedicas a vida a algo, claro que uma decisão que não é acertada não é agradável. Quando estamos a competir, damos a vida por isso e surgem decisões erradas e ficamos alterados. Mas não se pode fazer nada, há que confiar no bom senso dos árbitros. Às vezes és prejudicado em benefício de outros, mas eu quero acreditar que, no final da época, o futebol prevalecerá. Tenho muitas esperanças disso", respondeu.

Lopetegui falou ainda sobre o desejo manifestado por Iker Casillas de festejar títulos na Avenida dos Aliados. É um desejo partilhado, admitiu, mas ainda distante. “Fico arrepiado quando me falam na Avenida dos Aliados. Temos muita ambição de alcançar os objetivos e de fazer felizes os nossos adeptos. É isso que nos motiva e que nos move. Queremos dar-lhes alegrias e essas alegrias virão em Maio. Só se pode festejar nessa altura”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún.
Médios: Rúben Neves, André André, Danilo, Evandro, Herrera, Varela, Brahimi, Corona e Tello.
Avançados: Aboubakar e Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário