16 dezembro, 2015

LOPETEGUI: “O NOSSO OBJECTIVO É LEVANTAR A TAÇA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui assumiu, esta terça-feira, em conferência de imprensa, a “responsabilidade” de ultrapassar a eliminatória frente ao Feirense na partida relativa aos oitavos-de-final da Taça de Portugal (quarta-feira, 18h00). Dentro dos condicionalismos que esta fase da época apresenta, e face à situação que a equipa viveu na Madeira, no jogo com o Nacional, o técnico disse que apenas na quarta-feira decidirá o onze incial para o jogo com o segundo classificado da Segunda Liga - “vamos tratar de escolher a equipa que achamos que é a melhor” - e observou que os Dragões vão defrontar “uma equipa que tem feito um percurso muito bom, não só em resultados mas também em termos de jogo e organização”.

“Tivemos um probleminha com um jogador que pensávamos que podia jogar e não pode e vamos convocar, de entre os disponíveis, os jogadores que estão preparados. Temos de estar perto das sensações de cada jogador”, disse Lopetegui quando confrontado com quem poderia vir a chamar para este jogo, que é o terceiro do FC Porto na prova, depois de defrontar Varzim e Angrense. O espanhol não tem dúvidas das responsabilidades que os Dragões têm na prova: “O nosso objectivo é levantar a Taça e para isso temos de vencer cada jogo. É um jogo de Taça, com características de Taça, perante uma boa equipa que terá a máxima energia em jogar contra nós. Temos de ser capazes de superar isso e fazer um bom jogo para superá-los”.

Quanto ao adversário, o técnico destacou a “época fantástica” que tem feito nas competições em que está inserido: “Estamos a falar de uma equipa que tem feito um percurso muito bom, não só em resultados mas também em termos de jogo e organização. É uma equipa com nível e a sensação que temos é a de que tem mais nível que algumas da Liga NOS em termos colectivos e individuais. Estamos a falar da Taça, do encanto que tem um jogo único em que tudo se decide; temos um dia para preparar o jogo, muitos jogadores não podiam treinar hoje e viemos de uma situação que não podemos controlar. Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível e preparar o jogo com a máxima energia e concentração”.

Quando questionado sobre Aboubakar, Julen Lopetegui disse que a equipa tem de continuar a trabalhar para que os avançados “possam ter cada vez mais ocasiões para marcar”: “É certo que os avançados vivem de golos. Há momentos melhores e piores nas temporadas; desejamos, claro, que a eficácia seja proporcional ao que criamos, mas temos de continuar focados no que fazemos para continuar a criar o máximo de oportunidades. Se não for Aboubakar, será outro”.

Sobre o assunto arbitragem, que diz ser um tema já com “um ano e meio” e não apenas um episódio recente, o treinador afirmou que “cada um tem de fazer o melhor na sua área”, refutando tecer mais considerações, e foi peremptório quanto às oportunidades que os jogadores da equipa B poderão ter na equipa principal, nomeadamente em relação ao avançado André Silva: ”Seguimos com atenção a equipa B. O André treina regularmente connosco e também estamos atentos ao Graça, ao Francisco Ramos, ao Rafa, ao Victor García, e todos os jogadores vão, seguramente, ter uma oportunidade. O André tem treinado connosco e de certeza que a oportunidade vai aparecer”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Martins Indi, Lichnovsky, Maicon, Layún e José Ángel;
Médios: Danilo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera, Evandro, Brahimi, Tello e Corona;
Avançados: Aboubakar, André Silva e Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário