09 dezembro, 2015

LOPETEGUI: “ESTAMOS FOCADOS EM FAZER HISTÓRIA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto procura a primeira vitória em solo britânico e Julen Lopetegui não escondeu que esse é o grande objectivo para o jogo com o Chelsea, marcado para esta quarta-feira (19h45), em Stamford Bridge, da sexta e derradeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Garantindo que a outra partida do agrupamento (Dínamo Kiev e Maccabi Telavive encontrar-se-ão na Ucrânia) passará completamente ao lado dos Dragões, o treinador reconheceu que estes terão de “fazer um grande jogo” para superar uma equipa que está entre “as melhores do mundo”.

“Estamos focados em fazer história, pois o FC Porto nunca venceu em Inglaterra. Temos uma grande oportunidade de o conseguir amanhã, mas sabemos que temos de fazer um grande jogo, diante de uma grandíssima equipa. Não há outra maneira. Queremos jogar bem e vencer. Temos de tentar ser protagonistas e fazer um magnífico jogo, pois só assim conseguiremos vencer uma equipa com a qualidade do Chelsea”, afirmou Julen Lopetegui, em conferência de imprensa, antes de orientar o habitual treino de adaptação ao relvado do Stamford Bridge, onde o FC Porto soma três derrotas em outros tantos jogos. No que diz respeito aos números globais dos azuis e brancos nas viagens a Inglaterra, o saldo é de dois empates e 14 derrotas em 16 jogos.

Julen Lopetegui destacou a envolvência do jogo que se avizinha e frisou que o pensamento portista está única e exclusivamente em somar os últimos três pontos em disputa nesta fase de grupos. “Quando o grupo foi sorteado, pensei que o Chelsea, como favorito, já estaria apurado para a fase seguinte nesta altura. No que nos diz respeito, temos a possibilidade de jogar num cenário magnífico, frente a uma equipa extraordinária, e sabemos que, com 10 pontos, temos de vencer aqui para continuar em prova”, prosseguiu.

O Chelsea ocupa actualmente o 14.º lugar na Premier League e atravessa um momento menos positivo em termos de resultados, mas isso, para Julen Lopetegui, não entrará em campo esta quarta-feira. “Não estou à espera de nenhum tipo de facilidades, até porque teremos pela frente uma grandíssima equipa, que está entre as melhores do mundo, com jogadores de top e comandada por um dos melhores treinadores da história. Esta é uma competição diferente e não acredito que o trajecto do Chelsea no campeonato tenha reflexos neste jogo”, explicou o treinador dos Dragões, que chegam a esta jornada em igualdade pontual com o Chelsea, ambos com dez pontos, enquanto o Dínamo Kiev é terceiro classificado, com oito.

Evitando falar de Layún, Herrera e Corona quando questionado por um jornalista mexicano, Julen Lopetegui preferiu realçar o colectivo portista e aquilo que este terá de fazer para vencer o Chelsea. “Não gosto de individualizar e, para nós, todos os jogadores são importantes. Os nossos atletas mexicanos são jovens, têm valor e estamos encantados com eles, tal como estamos com todos os outros. O mais importante é a prestação da equipa e é nisso que estamos focados”, garantiu o técnico espanhol, afirmando que a evolução da equipa é uma preocupação diária, até porque a perfeição é impossível de atingir no futebol.

“Tomámos notas e analisamos tudo, não só quando perdemos, mas também quando ganhámos. Procuramos sempre melhorar, sempre, mas todas as equipas têm pontos fortes e pontos fracos. Nós não somos excepção”, concluiu Julen Lopetegui.

DANILO: “TODOS ACREDITAMOS NUMA VITÓRIA”

Danilo Pereira foi o porta-voz da confiança que reina entre o plantel no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e numa vitória sobre o Chelsea, em Londres, no jogo da última jornada do Grupo G. A acontecer será a primeira do FC Porto em Inglaterra, pelo que, confessou o médio internacional português, essa é “motivação extra” para os jogadores.

“Todos acreditamos numa vitória, estamos todos a remar para o mesmo lado. O treinador acredita em nos e nós também acreditamos nele. E isso é mais um passo no caminho para conseguirmos a vitória que o FC Porto nunca conseguiu, o é mais uma motivação exta para sairmos daqui com os três pontos”, afirmou Danilo, que já soma cinco jogos, quatro deles a titular, nesta que é a sua época de estreia na Champions.

Para o dono da camisola 22 dos azuis e brancos, este jogo com o campeão inglês será “totalmente diferente” daquele que se realizou, em Setembro, no Estádio do Dragão (vitória portista por 2-1​), até pelas circunstâncias em que se disputa. “O Chelsea vai encarar este jogo com uma ambição muito grande, já que é decisivo para eles, como também o é para nós. Por isso, acho que vai ser um jogo com outra história”, defendeu na conferência de imprensa de antevisão do encontro desta quarta-feira em Stamford Bridge.

Os londrinos atravessam uma fase menos positiva na Premier League em termos de resultados, mas o médio acredita que isso não terá qualquer influência nesta partida: “Penso que o Chelsea vai esquecer aquilo que tem sido o campeonato. É também um jogo muito importante para eles, estão focados no que o treinador lhes pede”.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Casillas e João Costa;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún;
Médios: Rúben Neves, Varela, Brahimi, Tello, Evandro, Herrera, Corona, André, Danilo e Imbula;
Avançados: Aboubakar e Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário