02 dezembro, 2015

LOPETEGUI: “CADA JOGO TEM AS SUAS DIFICULDADES”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui perspectivou esta terça-feira a deslocação à Madeira, para defrontar o União, e afastou qualquer cenário de facilidades no jogo que permitirá aos Dragões acertar o calendário no campeonato. Na antevisão da partida em atraso da nona jornada, marcada para esta quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Madeira, o treinador portista apontou o foco àquilo que os azuis e brancos forem capazes de fazer, com “qualidade, ambição e determinação”.

“O União da Madeira é uma equipa que sabe como jogar, como atacar, mas temos de ter argumentos para superá-los e vencer o jogo. Cada jogo tem as suas dificuldades. Isto é futebol profissional e não há jogos fáceis, tudo depende do que fazemos. Temos argumentos e vamos com a confiança de que podemos vencer. Sabemos o que temos de fazer e que todos os jogos têm dificuldades para superarmos. Querem que vos diga que há jogos fáceis? Não, não há”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu à derradeira sessão de trabalho, no Olival, antes da partida para o Funchal.

Reconhecendo as dificuldades que o FC Porto vem sentindo na Madeira no passado mais recente, o treinador dos Dragões acredita que, agora, tudo dependerá daquilo que estes fizerem em campo. “Há uma sequência de resultados menos positivos na Madeira, mas isso é passado e este jogo será uma nova história, dependendo muito daquilo que formos capazes de fazer. Acredito na nossa qualidade, ambição e determinação para superarmos as dificuldades que vamos encontrar. Temos de procurar fazer um bom jogo e superar o nosso adversário, com atitude e mentalidade fortes”, prosseguiu Julen Lopetegui, recordando que pouco ou nada mudou desde a data em que o União da Madeira-FC Porto se deveria ter realizado.

“Todas as equipas vão mudando um pouco e evoluindo, mas não creio que o União da Madeira tenha mudado assim tanto. Aliás, para nós, futebolisticamente, não há muita diferença naquilo que vamos encontrar, pois o adversário, o estádio e até o árbitro são exactamente os mesmos. O que temos de fazer é melhorar, tal como todas as equipas. O trabalho e os jogos ditam a evolução de uma equipa. As competições largas fazem-se com passos curtos”, explicou o técnico espanhol que, devido ao adiamento do jogo, acabou por antever duplamente o desafio com o União da Madeira, actual 16.º classificado, com sete pontos, mas com menos dois jogos disputados do que a maioria das restantes equipas.

Em jeito de conclusão, Julen Lopetegui abordou o calendário preenchido dos Dragões, mas considerou uma situação normal para quem joga em várias frentes. “Temos uma intensa sequência de jogos, mas isso é normal para quem disputa muitas competições. É importante equilibrar a equipa de forma a tirar o máximo rendimento em todas as provas, sempre com energia, dedicação e força. Nós acreditamos no que fazemos, mas há outros que têm estrelinha de campeão. Eu tento convencer os meus jogadores de que somos uma boa equipa, que já fizemos muitas coisas boas e de que vamos continuar a fazer. Tenho muita confiança neles”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas, Helton e Raúl Gudiño;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Angel;
Médios: Rúben Neves, André André, Danilo, Evandro, Herrera, Varela, Brahimi, Corona e Tello;
Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo.

0 comentários:

Enviar um comentário