24 novembro, 2015

SÓ UM POUCO MAIS DE AZUL…

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

Falta pouco, tão pouco. Um simples ponto. Um empate (ou vitória) na Rússia, e depois, cá trataremos do Vojvodina. No entanto, bem sabemos que os Russos (bela equipa!) nos irão dificultar imenso a vida. Espero que a dupla Húngara esteja também à altura do encontro.

Um empate na Rússia e depois a confirmação cá frente aos Sérvios, ganhando, APURA o FC PORTO para a disputa dos KO MATCHES em final de Fevereiro em busca dos oitavos de final da champions league de andebol, onde estão APENAS as 16 MELHORES EQUIPAS DA EUROPA. Tem sido um Porto de SONHO! Só peço mesmo um pouco mais de azul, só mais um pouco...

  • FC PORTO 35-31 la rioja
Grande jogo no dragão caixa, onde estiveram 1915 entusiastas da modalidade no apoio ao nosso Porto (eu incluído). Tarde inesquecível e talvez a melhor exibição da época. Na segunda metade, então, fomos uns verdadeiros guerreiros e chegamos a estar a ganhar por 34-28! Quintana estava bem e Tino entrou ainda melhor. Yoel Morales fez 7 belos golos, Areia voltou a encantar com 5 golos e depois mais 4 jogadores on fire, Gustavo, Miguel e Gilberto com 4 golos e Roque com 3.

Mais uma exibição de sonho. Depois desta estrondosa vitória sobre a 2ª melhor equipa Espanhola da atualidade, só dependemos de nós próprios!

  • FC PORTO 37-25 águas santas
A meio da semana, vitória tranquila diante do Águas Santas. Na segunda parte, um parcial de 8-0 decidiu o jogo e Ricardo Costa geriu depois o grupo. Destaque para os 5 golos de Hugo, Morales e Areia e os 4 de Moreira e Rui Silva. Lideramos a Liga com 4 pontos de avanço!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta 5ª feira, depois de amanhã, jogamos esse importante desafio na Rússia onde é manifestamente proibido perder, pelas 16h00 portuguesas, com transmissão na Porto Canal!

Depois, domingo, jogamos em Viseu (casa emprestada por causa da gala dos dragões de ouro) diante do Maia Ismai pelas 18h30 (Porto canal).



HÓQUEI EM PATINS

  • óquei barcelos 5-4 FC PORTO
Todos sabem que gosto de Reinaldo Ventura, já o aqui escrevi que era um erro a sua dispensa. Mas, não contem comigo para alimentar romances nem crucificar a cada dia que passa quem tomou essa decisão. Está tomada e é com os pupilos de Cabestany que iremos para a guerra!

Perdemos injustamente em Barcelos, onde claramente fomos a melhor equipa, mas o redes minhoto e os postes, mais a tarde inspirada do nosso “ex”-Ventura, acabou por nos derrotar a 4 segundos do fim.

A equipa joga bem, encanta-me até, e vamos dar tempo. O futuro é nosso. Eles precisam é de carinho e muito apoio dos verdadeiros portistas. Os golos do Porto neste jogo foram de Garcia, Hélder, Rafa e Jorge Silva. Edo esteve mal em 2 golos e no último foi Jorge Silva quem perdeu uma bola proibida quando tínhamos menos 1 jogador e ainda por cima, Reinaldo GARCIA no último segundo falhou um livre direto que podia ter dado o 5-5!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Sábado, em Fânzeres, pelas 17h00, com transmissão na Porto canal, recebemos o Barcelona para a liga europeia! Conto lá estar e relembrar grandes tardes e noites naquele mágico local (será em Fanzeres, por causa da Gala dos Dragões de Ouro de dia 30)!

Antes, já amanhã, 4ª feira, 21h00, no Porto canal, recebemos o candelária no dragão caixa em jogo antecipado do campeonato.



BASQUETEBOL

  • FC PORTO 83-87 novo mesto
Estive na última 3ª feira no dragão caixa, no jogo da fiba europe cup diante do Krka da Eslovénia. Gostei do que vi sinceramente. Grande raça e atitude tiveram os pupilos de moncho que, no 4º período encetaram uma recuperação que levou ao rubro os 512 espectadores!

Estivemos a perder por 11, mas chegamos a estar a ganhar 73-72. Empatamos a 75, com alguma infelicidade e com uma arbitragem deplorável. No prolongamento, os eslovenos meteram 2 “chouriços” e acabamos por perder por 83-87.

Bastos com 16 pontos e Queiroz com 12, destacaram-se, mas uma palavra também para Tinsley e Bessa (9 pontos cada) que foram também importantes na recuperação extraordinária da equipa.
  • FC PORTO 68-62 galitos
Já no domingo, Moncho mostrou-se algo agastado com a equipa e com razão. JOGAMOS mal e ganhamos até com alguma felicidade por 68-62. É preciso mais intensidade também nestes jogos internos! Talvez a derrota de 3ª feira tenha marcado a equipa, mas era exigível muito mais. Salvou-se a vitória, no fundo o mais importante.

Destaque para os 10 pontos de Ferran, os 9 de Arnette e Fontet (mais 10 ressaltos) e os 6 de Washburn (mais 14 ressaltos!).
  • PRÓXIMOS JOGOS
Jogamos esta 4ª feira (amanhã) pelas 19h00 Portuguesas no recinto do Leiden da Holanda. Ganhando este jogo e o último, podemos ficar nos melhores 3ºs classificados e por isso, ainda há que acreditar no apuramento. Depois, sábado, jogamos na Madeira diante do CAB (16h00).



Um abraço do Lucho.

1 comentário:

  1. O Nosso FC Porto Europeu de andebol continua a exibir-se de forma ainda mais acentuada. O Universo é o limite.
    E que infelicidade a minha não poder ver o jogo na quinta.

    Estas derrotas no Hóquei doem. Não só por a nossa equipa ser bastante boa, mas também por termos levado o 1º aviso na 1ª derrota sofrida.
    Temos aqui futuro.

    No basquetebol, temos equipa a Porto que olha olhos nos olhos nos adversários.
    Não posso pedir mais.
    Deixamos-los evoluírem.

    Abraços.

    ResponderEliminar