14 novembro, 2015

O DRAGÃO DEU O EMPURRÃO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Eis a diferença entre os assobios e o apoio. Segunda parte do jogo contra o Setúbal, 0-0 e as pernas começavam a tremer. O FC Porto tinha bola e oportunidades mas o golo tardava. Remates, remates e mais remates sem concretizar e os minutos a passar. Em vez dos assobios, no passado Domingo ao final da tarde assistimos a um entusiasmo do público presente, como se a vitória já estivesse garantida. À medida que o tempo passava os cânticos aumentavam de intensidade e houve um momento a meio da segunda parte em que todo o estádio cantava “te amo Porto” depois do mote da Curva Sul. Este último jogo contra o Setúbal foi ganho com golos do Aboubakar e Layún e assistências dos adeptos presentes, que fizeram efectivamente toda a diferença.

O número de espectadores presentes continua a merecer o meu elogio. 32211 é um bom número para uma recepção ao Vitória Sadino. Ultras do Porto, tanto os Super Dragões como o Colectivo, tiveram em grande durante os noventa minutos. Sectores cheios, bem audíveis e as bandeiras a dar vida à curva. De Setúbal viajou o VIII Exército e o Grupo 1910, uma claque mais recente.

As modalidades continuam a merecer a nossa atenção. O destaque desta semana vai para um amigo, adepto do FC Porto com presenças assíduas no Dragão Caixa, que decidiu sozinho “mandar-se” para Frankfurt, para na quarta-feira, assistir ao jogo de basquetebol para a FIBA Europe Cup!! Bem que desafiou a malta a segui-lo, mas na impossibilidade de outros o acompanharem, marcou presença na Alemanha na mesma!! Respeito!!

O FC Porto perdeu e na bancada, para além do guerreiro que viajou do Porto, estavam presentes alguns SD da Alemanha. No mesmo dia, saímos do trabalho ao final da tarde e arrancámos para Braga. O hóquei patins ganhou à equipa local sem grandes sobressaltos e na bancada visitante, se é que se pode chamar bancada visitante aquele espaço, estavam cerca de dez ultras que marcaram presença ao lado da equipa!

Do outro lado do pavilhão, uma “claque sub-15” de apoio ao HC Braga, os “Blue Devils”. Aparentemente adeptos do SC Braga, apoiaram este clube de hóquei durante todo o jogo.

Fim-de-semana sem futebol mas com um grande clássico de hóquei em patins, andebol logo de seguida e basquetebol sábado à noite. Um Sábado à nossa maneira.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário