28 novembro, 2015

LOPETEGUI: ”ESTAMOS PREPARADOS, MOTIVADOS E ENTUSIASMADOS”.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Praticamente 20 dias depois, o campeonato está de volta e a 11.ª jornada da Liga NOS reserva ao FC Porto uma deslocação ao Estádio Municipal de Aveiro, onde defronta o Tondela, este sábado, às 20h45. Na antevisão da partida, Julen Lopetegui garantiu que a derrota diante do Dínamo Kiev já faz parte do passado e prometeu foco total no compromisso que se segue, até porque, pela frente, os Dragões terão uma “boa equipa, que já fez jogos interessantes”.

“Quando a única equipa da Europa que ainda não tinha derrotas perde, é naturalmente algo que não nos agrada. Temos de analisar as coisas e analisá-las friamente, de forma a corrigi-las no futuro. Não gosto quando a minha equipa perde, mas temos de conviver naturalmente com as vitórias e reagir às derrotas no jogo seguinte. A competição mais importante para nós é o campeonato e queremos vencer todos os jogos, começando já pelo Tondela. Temos de impor o nosso futebol perante uma boa equipa, que já fez jogos interessantes. Estamos preparados, motivados e entusiasmados para conquistar os três pontos, sabendo das dificuldades que iremos sentir”, afirmou Julen Lopetegui, na conferência de imprensa que se seguiu à sessão de trabalho que decorreu esta sexta-feira, no Olival.

Destacando a ambição portista, que é transversal a todas as competições, o técnico espanhol manifestou confiança num triunfo. “A receita, melhor ou pior, é trabalhar com o que temos em mãos e enfrentar todas as competições de forma ambiciosa. Queremos chegar longe em todas as competições e essa é a nossa ambição. Nunca gostamos de perder, seja um jogo em 18 ou em 50, mas sei que podemos perfeitamente vencer o Tondela. Não olhamos para o que os outros fazem, mas sim para nós e para o que temos de fazer para ganhar os nossos jogos. O nosso foco e energia estão no Tondela e nas dificuldades que teremos de ser capaz de superar. Temos que vencer todos os adversários, independentemente dos momentos em que surgem os jogos”, prosseguiu.

O facto de o FC Porto ainda não ter beneficiado de nenhuma grande penalidade também mereceu reparos por parte de Julen Lopetegui, que deu razão aos adeptos pela forma como estes se manifestam na vitória ou na derrota. “Estamos quase em Dezembro e ninguém sabe quem é o especialista em grandes penalidades do FC Porto, mas são coisas que nós não controlamos. As reacções do público são soberanas. Aceitamos as suas reacções e sabemos que o público tem sempre razão. Temos de melhorar e crescer, como todas as equipas, mas acredito que muitos adeptos estariam felizes por a sua equipa ter apenas uma derrota em 18 jogos. Vamos trabalhar para não perder mais nenhum jogo até ao fim da época”.

Mesmo não gostando de entrar em análises individuais, o treinador do FC Porto deixou algumas palavras sobre Aboubakar, Maxi Pereira, André André e ainda André Silva, goleador máximo da Segunda Liga ao serviço da equipa B. “O Aboubakar é um jogador nosso, que trabalha muito, e é com trabalho que os golos voltarão a surgir. O Maxi e o André André são dois jogadores que estão a jogar com regularidade e com os quais estamos encantados, pois incorporaram-se muito bem e dão uma grande energia à equipa pela forma como trabalham. Quanto ao André Silva, trabalha muitas vezes connosco, está a crescer e com certeza terá o seu momento”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Miguel Layún;
Médios: Rúben Neves, André André, Danilo, Evandro, Herrera, Varela, Brahimi e Tello;
Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo e Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário