24 novembro, 2015

LOPETEGUI: “É O JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO ATÉ AGORA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Julen Lopetegui adjectivou o jogo frente ao Dínamo Kiev, desta terça-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão, como “o mais importante do ano até agora”, e afirmou que só com muita ambição e vontade é que os Dragões poderão bater os ucranianos e somar pontos para passar para a próxima fase da competição. Nesta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão da partida da quinta jornada da Liga dos Campeões, o técnico defendeu que a equipa tem de ser capaz de “chegar aos limites” frente a um adversário “muito sólido e que joga bom futebol”.

“É o jogo mais importante do ano até agora e temos de o enfrentar com vontade, ambição e acreditando em nós próprios, que conseguimos resolver as coisas jogando bem. Não conseguimos nada ainda; temos de ganhar perante uma boa equipa, com uma boa organização colectiva, boas individualidades e que, tacticamente, é mais de meia selecção da Ucrânia. Temos de fazer muito bem as coisas, ofensiva e defensivamente, para poder vencer um bom adversário”, disse o treinador portista.

Referindo que o foco da equipa está apenas no jogo desta terça-feira, Lopetegui não tem dúvidas de que o campeão ucraniano vai obrigar os azuis e brancos “a jogar nos limites”: “O Dínamo Kiev sofre poucos golos, é uma equipa muito sólida e que joga bom futebol. Lá fizemos um bom jogo, mas não conseguimos vencer. Empatámos, mas amanhã é um jogo novo. Estamos a falar dos momentos finais da fase de grupos e cada jogo ganha mais importância para eles e para nós. Temos de encarar cada jogo da mesma forma: temos de atacar bem e defender bem. Não há alternativa”.

Referindo que o nível é altíssimo na arbitragem e recusando, portanto, dar ênfase ao árbitro nomeado pela UEFA para a partida – que arbitrou o FC Porto-Bayern Munique da época passada (3-1) -, o espanhol assumiu que só dedica energia “ao que gosta e ao que pode fazer e influenciar”, ao mesmo tempo que se demonstrou feliz com a recuperação de Maicon: “Sempre que recuperas jogadores é boa notícia. Maicon estava fora e podemos voltar a contar com ele, pelo que estamos praticamente com a equipa completa”.

LAYÚN: “ESTA EQUIPA TEM UMA HISTÓRIA QUE DEVEMOS HONRAR”

Ao lado de Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto-Dínamo Kiev, marcado para esta terça-feira (19h45), no Estádio do Dragão, Miguel Layún voltou a exibir toda a simpatia que lhe é reconhecida, mas isso não o impediu de garantir uma equipa portista a “dar tudo” para bater os ucranianos num jogo em que os Dragões podem garantir a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

“Para começar, esta equipa tem uma história importante que devemos respeitar e honrar dentro do campo. Vamos dar tudo para ganhar este jogo, frente a um adversário forte, e por isso temos de estar conscientes daquilo que temos de fazer para conseguirmos a vitória. Vamos trabalhar muito para vencer este jogo e ser protagonistas”, declarou o lateral internacional pelo México, pouco depois da sessão de trabalho matinal que decorreu no Estádio do Dragão, perspectivando o desafio com o Dínamo Kiev, terceiro classificado do Grupo G, com cinco pontos. O FC Porto, líder do agrupamento, com dez, está a apenas um de consumar a continuidade em prova.

Atravessando um excelente momento de forma, Miguel Layún garantiu entrega total sempre que for chamado a jogo, não escondendo ainda a felicidade que sente por estar cumprir sonhos que alimentou durante “toda a vida”. “Procuro entregar-me sempre a 100 por cento e cumprir tudo aquilo que o treinador me pede. Sei que o treinador tem confiança em todos nós e, sempre que me toca jogar, tento dar o meu máximo e continuar a melhorar de jogo para jogo. Sinto-me um afortunado por desfrutar destes momentos, com os quais sonhei durante toda a vida”, prosseguiu o número 21 portista, que deixou elogios aos compatriotas Herrera e Corona.

“O Herrera e o Corona são dois jogadores que têm muita qualidade e já o demonstraram. São dois jogadores muito importantes para nós e, no momento em que entrem em jogo, vão mostrar isso mesmo. Confiamos muito uns nos outros e sabemos que todos estão preparados para jogar”, concluiu Miguel Layún.

fonte: fcporto.pt


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano e Miguel Layún;
Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, André André, Imbula, Herrera e Evandro;
Avançados: Tello, Corona, Brahimi, Alberto Bueno, Aboubakar e Dani Osvaldo.

0 comentários:

Enviar um comentário