28 novembro, 2015

DEPRIMENTE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

TONDELA-FC PORTO, 0-1

Primeira Liga, 11ª jornada
sáb, 28 Novembro 2015 • 20:45
Estádio: Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: ---


Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Assistentes: Paulo Vieira e Jorge Oliveira
4.º Árbitro: Tiago Antunes

TONDELA: Cláudio Ramos, Oto'o Zué, Bruno Nascimento, Kaká, Menga, Lucas Souza, Raphael Guzzo, Hélder Tavares, Edu Machado, Nathan Júnior, Romário Baldé.
Suplentes: Matt Jones, Piojo (73' Hélder Tavares), Rúben Saldanha, Murillo (73' Edu Machado), Luís Tinoco, Bruno Monteiro, Chamorro (73' Nathan Júnior).
Treinador: Rui Bento.

FC PORTO: Casillas, Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Layún, Danilo, Herrera (c), Bueno, André André, Aboubakar, Brahimi.
Suplentes: Helton, Maicon (77' Brahimi), Rúben Neves (68' Marcano), Varela, Dani Osvaldo, Tello (56' Bueno), Evandro.
Treinador: Julen Lopetegui.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Brahimi (28').
Disciplina: cartão amarelo a Martins Indi (17'), Marcano (26'), Kaká (72'), Maicon (82'); cartão vermelho a Julen Lopetegui (35').

Xanax, Diazepan, Valium, Victan… poderia estar aqui a enumerar uma série de calmantes e relaxantes musculares que nenhum causaria tanto efeito como o FC Porto desta noite em exibição no estádio Municipal de Aveiro. Durante a primeira parte do jogo, confesso com toda a sinceridade que dormitei uns bons 10 minutos tal a apatia vista no relvado.

Vi uma equipa sem chama, sem energia, sem garra, sem alegria, sem vontade. Vi uma equipa sem futebol, sem ideias, sem intensidade, sem acutilância. Vi jogadores irreconhecíveis, tristes, arrastarem-se em campo, a jogar devagar e devagarinho. E vi um Herrera com a braçadeira de capitão no braço a meter dó. A falhar passes patéticos e caricatos.

Perante uma equipa que ocupa o último lugar da classificação, estreante na 1ª liga, sem estatuto de primeira liga, com todo o respeito, a jogar em campo neutro, o FC Porto foi lastimável para ser apenas simpático. Esta equipa reagiu muito mal à derrota da última 3ª feira na champions league ou está realmente doente. E aí não é com xanax e afins que se vai tratar. É com antidepressivos.

Sofrida vitória dos Dragões em Aveiro e necessidade de ser salva por Casillas que defendeu uma grande penalidade a 8 minutos do final da contenda. Para a história irá ficar o resultado, o grande golo de Brahimi aos 28 minutos numa jogada sensacional, a grande penalidade defendida por Casillas e a expulsão de Julen Lopetegui.

Por falar em Lopetegui, o basco dava um bom jogador de cartas, fosse a jogar poker, canasta ou à bisca. A baralhar, a partir e a dar ninguém o bate. É assim que ele gere um plantel. Como se fosse um baralho de cartas. Nem mais, nem menos.

Ora agora jogo eu, ora agora jogas tu. Como quer um sujeito que a equipa tenha consistência se anda constantemente a brincar às equipas e a fazer trocas e baldrocas? Todas as semanas há alterações significativas no onze inicial e nas opções de banco. Todas as semanas, acertar no onze de Lopetegui é mais complicado do que jogar no Placard – Aposta Desportiva.

Peço desculpa mas este não é o FC Porto a que me habituei a ver e a admirar ao longo de mais de 35 anos em que vejo futebol. E diz o homem que jogaram bem e que criaram várias oportunidades. Não vimos o mesmo jogo, com certeza. Eu só vi uma oportunidade desperdiçada por um camaronês que depois de desperdiçar o golo reagiu como se nada fosse.

Contra o Tondela? É isto que produzem? É só isto que têm para dar? Uma equipa que só não tirou 2 pontos sabe-se lá como! Tenha dó, Sr. Lopetegui.

O reflexo nos adeptos portistas regulares que acompanham a equipa a todos os pontos do país e ao estrangeiro é claramente mais que evidente. E ontem fez-se notar e de que maneira no desolador e frio estádio. Porque será que o estádio estava vazio?

Depois, na 2ª parte, mais um momento caricato. Lopetegui substituiu um defesa-central (Marcano) e colocou R. Neves, recuando Danilo Pereira para o eixo central da defesa. Mas uns minutos mais tarde, emendou, fazendo entrar Maicon para o eixo da defesa e Danilo regressou ao meio-campo. Qual é a lógica??? Não sou treinador, nem percebo nada de táticas mas o homem deve ser um génio.

A segunda parte do jogo não trouxe nada de novo mas confesso que o sono me passou por completo. Primeiro porque o técnico não estava no banco e depois porque o golo marcado pelo egoísta e trapalhão Brahimi foi o momento alto da noite.

Então fiquei com a esperança de ver algo de bom. Mas não. Bolinha para trás, bolinha para o lado, bolinha para trás, bolinha para o lado... Tirem as balizas, por favor. Para que é que querem as balizas no relvado?

O FC Porto não subia no relvado e na construção ofensiva estava um zero absoluto. Não vi uma oportunidade de golo. Apenas dois remates de Tello sacudidos pelo guarda-redes contrário. Pelo lado do Tondela vi duas situações perigosas. Um contra-ataque rápido que culminou com um remate por cima da baliza e a grande penalidade que Casillas defendeu, salvando a honra de Julen.

Notas finais apenas para fazer alusão a dois jogadores. Tenho pena de André André e Herrera. Mas por razões bem distintas.

O primeiro porque não merece estar a jogar numa equipa tão doente. O médio tem futebol demais para esta equipa, é um jogador de grande categoria e merecia bem melhor do que o que está a acontecer. Joga, faz jogar, desequilibra, rodopia, cria lances de golo, é rápido e está em todo o campo.

O segundo, coitado! O rapaz bem se esforça mas não dá para mais. Passes falhados a dois e três metros dos companheiros e revela-se completamente desnorteado em campo. Não corre, está desmotivado e a sua cabeça não está claramente no FC Porto. Temos um miúdo com uns pés de veludo encostado que se limita a treinar. Só fez um jogo na Taça de Portugal mas já mostrou que é opção. Mas não! Andamos a assistir a estas prestações do mexicano que metem dó.

É como o ponta-de-lança da equipa B. Rende muito mais que o homem da fitinha mas pronto! o Julen é que é o génio.

Quarta-feira há mais. Para acertar o calendário, o FC Porto desloca-se à Madeira para defrontar o União em jogo relativo à 9ª Jornada da Liga NOS. Só peço um favorzinho. Tragam os 3 pontos, pode ser? Não peço mais.




DECLARAÇÕES

Lopetegui: “Merecemos ganhar o jogo”

Expulso ainda na primeira parte pelo árbitro Manuel Mota, Julen Lopetegui não pôde marcar presença na flash interview que se seguiu ao triunfo do FC Porto sobre o Tondela (1-0), mas fê-lo na conferência de imprensa, na qual revelou não ter entendido o motivo da sua expulsão, além de ter destacado a importância e a justiça da conquista dos três pontos por parte dos azuis e brancos.

“Merecemos ganhar o jogo, sem qualquer dúvida. O único remate deles foi na grande penalidade, que me deixou dúvidas, e nós, mesmo não tendo tido variadíssimas oportunidades de golo, tivemos as nossas chances, sobretudo na primeira parte, mas também na segunda. O mais importante é que conseguimos ganhar um jogo difícil, que tínhamos de ganhar”, afirmou o técnico portista na sala de imprensa do Estádio Municipal de Aveiro, na qual também garantiu não ter feito nada para merecer a ordem de expulsão recebida aos 35 minutos.

“Fiz um gesto perfeitamente normal, como fazem muito outros treinadores, e fui expulso. O árbitro tinha um olho no jogo e outro em mim, mas seria bom que tivesse os dois olhos no jogo, sobretudo depois do trabalho que fez”, prosseguiu Julen Lopetegui. O técnico relembrou o facto de os Dragões chegarem a este jogo na ressaca de uma derrota na Liga dos Campeões e destacou a forma como responderam às dificuldades encontradas diante da formação do distrito de Viseu.

“Vínhamos de onde vínhamos e estes jogos são sempre complicados. O Tondela deu-nos pouco espaço e esperou pelo seu momento para nos surpreender, como aconteceu no lance que deu origem à grande penalidade. Superámos as dificuldades, vencemos e isso foi o mais importante”, disse Julen Lopetegui, que justificou as substituições feitas no eixo defensivo com o facto de Martins Indi e Marcano terem ambos visto um cartão amarelo ainda na primeira parte.

O treinador portista sublinhou a importância do sétimo triunfo em dez jogos no campeonato e reiterou a confiança que deposita no grupo de trabalho que lidera. “Este era um jogo difícil que tínhamos de ganhar. Ganhámos e isso foi o mais importante. O FC Porto está a tempo e em condições de atingir todos os objectivos que traçou no início desta época e acredito que estamos no bom caminho”, finalizou Julen Lopetegui.



ARBITRAGEM




RESUMO DO JOGO


9 comentários:

  1. estou com um entusiasmo danado lopetegui isto é que é futebol do bom, muitas oportunidades, velocidade, defesa solida, remates tantos que lhe perdi o conto,controlo inteligente do jogo,substituições visionarias enfim estou quase rendido, mais umas jogatanas destas e deito a toalha ao chão.

    ResponderEliminar
  2. A prepotência, demência e incompetência prospera na pessoa do Sr Lopetegui. Agora mais do que nunca, tenho a absoluta certeza que não só o FCP não ganhara nada, como lutara pelo 3 ou 4 lugar do campeonato.
    Se depende-se de mim, este caricatura de treinador já estava demitido e por justa causa.
    A SAD, do MEU, do TEU, do NOSSO FUTEBOL CLUBE PORTO e os comentadores do Porto Canal nada dirão ou farão, pois estamos no bom caminho, para o desastre claro.

    Luís (O de qualquer treinador serve menos este)

    ResponderEliminar
  3. Proponho-vos uma troca. O nosso treinador Rui derr, perdão Vitória pelo vosso Lotepegui. É que por este andar o campeonato vai direitinho para o chiclas.

    ResponderEliminar
  4. A vergonha continua mas só parará na derrota final. Este treinador nem nos distritais tem lugar mas o ex génio PC diz que vai com ele até ao fim do mundo. Mas o clube é dele é dos game listas que por lá andam? Estamos a bater no fundo mas continuam como se nada fosse .Ao que chegamos e depois lá vem a estafada conversa do Somos Porto.....este????

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto e triste tudo isto e fado. ..sim lopetegui se calhar esta a provar que ate podera nao ser o homem indicado mas duma coisa meus amigos nao tenho duvidas ate o guardiola e o seu tiki taka aqui no porto nao vingava porque a turma dos metralhas nao deixava.Sr Presidente e preciso dar aos metralhas o que eles merecem ao contrario de fruta que ate faz bem a saude os metralhas merecem e um grande pau de marmeleiro pelas costas abaixo.

    ResponderEliminar
  6. Uma vez empatados neste estádio com o... Feirense. Era Vítor Pereira o treinador.

    ResponderEliminar
  7. E QUAL ERA A EQUIPA QUE O VP TINHA, TIRARAM-LHE OS MELHORES À ULTIMA HORA E MESMO ASSIM DOIS CAMPEONATOS SEM DERROTAS. SE LHE TIVESSEM DADO EQUIPAS COMO ESTA ATÉ ONDE PODERIA TER IDO.

    ResponderEliminar
  8. Acho piada virem aogra adeptos do Porto dizer que o VP é que era bom, esta equipa é melhor???? quando tinhamos Hulk, João Moutinho, James, Jakson, Danilo, Alex sandro, Otamendi, Lucho, Rolando, Mangala, Fernando etc o VP apenas ganhou 2 campeonatos, um deles foi o milagre do Kelvin e depois no 1º ano nem aos 8ºs da champions chegamos, nem conseguimos ganhar um jogo que fosse ao colosso do Apoel, depois levámos 4 do City que até a merda do ex-porting os eliminou e no ano seguinte fomos eliminados por outro colosso o Malaga, por amor de Deus o futebol do VP era igual ou pior ao do Lopetegui, não digam baboseiras qunado os factos os desmentem fácilmente.O futebol do VP era exactamente a mesma coisa para trás, para o lado e para trás.

    ResponderEliminar
  9. Manuel Machado Pereira30 novembro, 2015

    Subscrevo totalmente todos os comentários aqui feitos, e deixo os meus sinceros parabéns ao responsável pelos mesmos, tanto pela lucidez e frontalidade na abordagem do momento actual do nosso PORTO !
    Um abraço!

    ResponderEliminar