25 novembro, 2015

“BIS” DE LEONARDO DÁ MAIS UMA VITÓRIA AO FC PORTO B.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-MAFRA, 2-0

Segunda Liga, 16.ª jornada
25 de Novembro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ássistentes: Hugo Ribeiro e José Luzia.
Quarto árbitro: Bruno Vieira.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Diogo Verdasca, Rui Moreira e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Cláudio, Ismael Díaz e André Silva.
Substituições: Leonardo por André Silva (46m), Fede Varela por Graça (59m), Tomás Podstawski por Cláudio (76m).
Não utilizados: João Costa (g.r.), Maurício, Pité e Rodrigo.
Treinador: Luís Castro.

MAFRA: Mory Diaw (g.r.); André Teixeira, Sandro Silva, Rafael Mattos e Joel Ferreira; Tiago Costa (cap.), Leo, Laurindo Tavares; Vasco Varão, Diogo Ribeiro e Ivan Fidalgo.
Substituições: Alisson por Diogo Ribeiro (48m), Érico Junior por Vasco Varão (66m), Luís Carlos por Laurindo Tavares (81m).
Não utilizados: Filipe Leão (g.r.), Pengfei Han, Luís Carlos e Diogo Gouveia.
Treinador: Jorge Neves.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Leonardo (63m e 87m).
Disciplina: cartão amarelo a Omar Govea (56m), Francisco Ramos (71m), Tiago Costa (74m) e Diogo Verdasca (79m).

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Mafra por 2-0, no Estádio de Pedroso, em partida da 16.ª jornada da Segunda Liga. Dois golos do avançado colombiano Leonardo na segunda parte carimbaram a quarta vitória consecutiva da temporada dos Dragões - invictos há 12 jogos consecutivos -, que lhes permite reforçar a liderança da prova, com 36 pontos, mais oito do que o segundo, o Sporting B.

Três dias depois de terem derrotado o Everton (3-2), na Premier League International Cup, os portistas apresentaram-se no jogo com duas alterações no onze: Víctor García regressou ao lado direito da defesa e Omar Govea ao meio-campo para um encontro inédito na história da Segunda Liga. Foi uma primeira parte entretida, com oportunidades de golo para ambas as equipas, ainda que as mais flagrantes tenham pertencido ao FC Porto B: Rafa teve o 1-0 nos pés por duas vezes (6m e 8m), depois foi André Silva ameaçar o primeiro golo (34m). O Mafra, 20.º classificado, também obrigou Raúl Gudiño a aplicar-se em dois remates que o guarda-redes mexicano defendeu para canto (2m e 11m).

A segunda parte começou com os lisboetas a enviarem uma bola à trave (49m), mas foram os azuis e brancos a inaugurar o marcador: Rafa cruzou para a área onde se encontrava Leonardo - que ao intervalo substituíra André Silva - pronto para apontar o primeiro golo da tarde fria de Pedroso (63m). O Mafra tentou reagir, subiu no terreno e deu mais espaço ao FC Porto B para chegar ao segundo golo. Num remate de fora da área, Francisco Ramos deu o primeiro aviso, obrigando Diaw a uma boa defesa (80m).

O guarda-redes francês da equipa de Lisboa já nada pôde fazer sete minutos depois num remate forte e colocado de fora da área de Leonardo que estabeleceu o resultado final (87m). Dois remates, dois golos, 100 por cento de eficácia do colombiano, que já tinha apontado um “bis” ao Gil Vicente, na 14.ª jornada da Segunda Liga .

Este jogo será transmitido em diferido no Porto Canal a partir das 23h00, já que as regras da UEFA não permitem a transmissão simultânea de encontros das ligas domésticas com os seus jogos, como se verifica esta quarta-feira. Na próxima jornada, os azuis e brancos deslocam-se à Serra da Estrela para defrontar o Sporting da Covilhã (domingo, 11h15, SportTV).

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

5 comentários:

  1. este jogo não está a dar no Porto canal!!!!
    Tá a dar um gajo a falar de uvas e vinhos e outras tretas...

    ResponderEliminar
  2. Tal como aconteceu ontem com as galinhas B, a UEFA nao permite transmissoes de outros jogos que não os da champions league à 3ª e 4ª

    ResponderEliminar
  3. pois esta tambem queria ver mas esta parado

    ResponderEliminar
  4. Este clube vai de mal a pior. O porto canal acha melhor repetir um programa de vinhos (já deu 5 ou 6 vezes), do que dar em direto o jogo do Porto B. Vai dar em diferido às 11 da noite! Incrível...

    ResponderEliminar
  5. http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/convocados-fcportob-mafra-251115.aspx

    ResponderEliminar