04 novembro, 2015

“BÊS” REGRESSAM ÀS VITÓRIAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-GIL VICENTE, 4-2

Segunda Liga, 14.ª jornada
4 de Novembro de 2015
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Rui Costa (Porto).
Assistentes: Tiago Costa e Tiago Leandro.
Quarto árbitro: Hugo Pacheco.

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Víctor García, Lichnovsky, Chidozie e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e João Graça; Gleison, Leonardo e Ismael Díaz.
Substituições: Gleison por Pité (64m), João Graça por Tomás Podstawski (73m) e Omar Govea por Sérgio Ribeiro (80m).
Não utilizados: André Caio, Rui Moreira, Cláudio e Mesquita.
Treinador: Luís Castro.

GIL VICENTE: Serginho; Pedro Lemos, Sandro, Cadu e Bruno Silva; Ricardinho, Nani e Alphonse; Vágner, Paulinho (cap.) e Simy.
Substituições: Paulinho por Goba (55m), Nani por Platiny (64m) e Ricardinho por Jonathan (69m).
Não utilizados: Júlio, Vítor Gonçalves, Avto e Renan.
Treinador: Nandinho.

Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Leonardo (5m e 83m), Ismael (34m), Gleison (49m), Simy (82m) e Cadu (90+2m).
Disciplina: cartão amarelo a Ricardinho (25m), Chidozie (39m), Bruno Silva (48m) e Nani (58m).

Após três empates consecutivos, o FC Porto B regressou às vitórias na Segunda Liga esta quarta-feira, frente ao Gil Vicente (4-2), em partida da 14.ª jornada da competição. Os portistas entraram na partida praticamente a vencer, com um golo de Leonardo (5m), desperdiçaram um penálti aos 26m (Gleison permitiu a defesa do guarda-redes adversário) e chegaram ao 2-0 aos 34 minutos, por intermédio de Ismael Díaz. Já na segunda metade, Gleison marcou o 3-0 e Leonardo fez o seu segundo golo na partida (83m), tendo Simy (83m) e Cadu (90+2m, em recarga a um penálti) reduzido para a equipa de Barcelos.

Os Dragões, que entraram na partida com cinco alterações no onze inicial - João Costa, Verdasca, Ruben Macedo (os três em Telavive, chamados por António Folha e Julen Lopetegui para os Sub-19 e para a equipa principal), Rodrigo e Tomás Podstawski foram substituídos por Raúl Gudiño, Víctor García (regressado após cumprir castigo), Lichnovsky (da equipa principal e em estreia na Segunda Liga), Omar Govea e Leonardo -, não perderam tempo para marcar uma posição e um golo: Gleison solicitou Víctor García, o venezuelano centrou e Leonardo, com o peito, emendou da melhor forma um corte da defesa gilista (1-0).

O ritmo intenso que os “bês” impuseram no jogo, nomeadamente pela direita, por intermédio de Víctor García, deu resultado aos 25 minutos, quando o lateral-direito foi derrubado na área, mas Gleison falhou a grande penalidade; os Dragões não esmoreceram e, nove minutos depois, Ismael fez o 2-0, num remate à entrada da área após mais uma iniciativa do lateral venezuelano que foi mal interceptada pela defesa da equipa de Barcelos. Ao intervalo, a vantagem dos azuis e brancos era perfeitamente justificada face à produção das duas equipas.

O início da segunda parte foi praticamente copiada a papel químico dos primeiros 45 minutos: livre marcado por Rafa na direita do ataque dos Dragões, Lichnovsky desviou no centro da área e Gleison tocou, de forma subtil, para a baliza do Gil Vicente (3-0, aos 49 minutos). Com a partida decidida, e apesar de Nandinho ter feito as substituições todas bastante cedo na partida, os comandados de Luís Castro continuaram a dominar as operações, gizando algumas jogadas de bom entendimento, mas foi o Gil Vicente que acabou por reduzir para 3-1, com Simy a aproveitar um mau atraso de Rafa para Gudiño, aos 82 minutos.

Um minuto depois, Leonardo bisou na partida, numa jogada um pouco confusa e com várias tabelas, em que ficou patente o instinto de matador do avançado colombiano (4-1). Num final repleto de lances de interesse, o árbitro Rui Costa assinalou um penálti a Igor Lichnovsky e Cadu, apesar de ter permitido a defesa a Raúl Gudiño numa primeira instância, fez mesmo o 4-2 na recarga (90+2m), resultado com que terminou o jogo. Com esta vitória, os portistas chegam aos 30 pontos e mantêm-se na liderança da prova, agora com cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Sporting B, sendo que o Portimonense ainda vai jogar nesta quarta-feira e poderá alcançar o segundo posto, ficando a quatro pontos dos azuis e brancos.

Os portistas têm o próximo compromisso marcado para domingo, frente à Académica de Viseu, no Estádio Municipal do Fontelo, pelas 11h15, em partida da 15.ª jornada. O encontro terá transmissão televisiva da SportTV.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

0 comentários:

Enviar um comentário