24 novembro, 2015

SUB-19 DERROTADOS PELO PRAGMATISMO UCRANIANO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO-DÍNAMO KIEV, 0-1

UEFA Youth League, grupo G, 5.ª jornada
24 de Novembro de 2015
Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival


Árbitro: Erik Lambrechts (Bélgica)
Árbitros assistentes: Karel De Rocker e Jo de Weirdt (Bélgica)
Quarto árbitro: Daniel Cardoso (Portugal)

FC PORTO: Diogo Costa; Fernando, Diogo Queirós, Jorge e David Sualehe; Chidozie, João Cardoso (cap.) e Moreto Cassamá; Bruno Costa, Rui Pedro e Ruben Macedo
Substituições: João Cardoso por Madi Queta (46m), Diogo Queirós por Michael Morais (72m) e David Sualehe por Luís Mata (80m)
Não utilizados: Fábio Ferreira, Sandro, Rui Pires e Madiu Bari
Treinador: António Folha

DÍNAMO KIEV: Soldatenko; Tymchyk, Nesterenko, Lukyanchuk (cap.) e Dubinchak; Shepeliev, Shaparenko e Kozak; Taranukha, Schcebetun e Mykhaylichenko
Substituições: Kozak por Kaliuzhnyi (55m), Taranukha por Tsygankov (62m) e Dubinchak por Vantukh (81m)
Não utilizados: Makhankov, Chobotenko, Smirniy e Rusyn
Treinador: Unai Melgosa Zorrilla

Ao intervalo: 0-0
Golos: Schcebetun (69m)
Disciplina: cartão amarelo a Moreto Cassamá (21m), Tymchyk (58m), Dubinchak (78m) e Luís Mata (90+1m).

A equipa portista de Sub-19 perdeu, esta terça-feira, com o Dínamo Kiev por 1-0 em partida da quinta jornada do grupo G da UEFA Youth League, disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. O resultado deixa um amargo de boca aos Dragões, que tudo fizeram para chegar a um final feliz na partida, mas a excelente exibição de Soldatenko na baliza ucraniana e um cinismo elevado do adversário em frente à baliza dos portistas (o golo de Schcebetun, aos 69m) acabaram por ditar o desfecho do encontro.

Mais pragmático do que o FC Porto na fase inicial do encontro, o Dínamo Kiev criou a primeira grande oportunidade de golo, mas Schcebetun deslumbrou-se na cara de Diogo Costa e rematou frouxo para defesa do guarda-redes portista (7m). Este lance serviu de alerta para os Dragões, que, paulatinamente, foram assumindo o domínio da partida, quase sempre com Moreto Cassamá, Ruben Macedo e Bruno Costa como os principais agitadores.

Ruben Macedo foi mesmo o primeiro a dar um ar da sua graça, rematando por cima no seguimento de um mau alívio de Soldatenko após livre cobrado por Bruno Costa (18m), que instantes depois teve o golo nos pés. Numa excelente jogada de envolvimento com Moreto Cassamá, Bruno Costa entrou na área como quis e, em boa posição, rematou ligeiramente ao lado (26m). Já em período de compensação, na sequência de um canto batido por Bruno Costa, Chidozie cabeceou para defesa instintiva do guardião ucraniano, que assim segurou o nulo até ao intervalo.

Os comandados por António Folha entraram na segunda parte com vontade de marcar e tiveram várias oportunidades para o fazer, nomeadamente por intermédio de Sualehe (aos 51m, após uma boa jogada individual que proporcionou uma grande defesa a Soldatenko), Bruno Costa (aos 57m, rematando ao lado após boa recuperação de bola de Rui Pedro) e por Madi Queta (aos 58 minutos, no seguimento de um canto, cabeceando para uma defesa fenomenal do guarda-redes ucraniano). E, no futebol, o facto é que quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu: numa jogada de contra-ataque, Schebetun transformou em golo o cruzamento de Tsygankov.

Abalados pelo golo sofrido, os portistas demoraram a voltar ao jogo, mas conseguiram ainda ter três boas oportunidades para marcar: Rui Pedro, aos 75m, isolado, rematou ao lado da baliza do Dínamo, enquanto Michael Morais rematou ao lado aos 90+2m e Chidozie, aos 90+3m, não consegui dar o melhor seguimento a um bom cruzamento da esquerda do ataque portista.

À entrada para a sexta jornada, Dínamo Kiev e FC Porto estão empatados no segundo lugar do grupo, com os ucranianos em vantagem no confronto directo, enquanto o Chelsea tem dez e já está apurado. Na última jornada, os portistas deslocam-se a Londres e os ucranianos recebem o Maccabi Telavive, com os Dragões a terem de fazer melhor do que os ucranianos na última jornada para passar aos oitavos-de-final.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário