22 novembro, 2015

TRÊS GOLOS ABRIRAM A PORTA DOS “QUARTOS”.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

EVERTON-FC PORTO B, 2-3

Premier League International Cup, Grupo B, 2.ª jornada
22 de Novembro de 2015
Goodison Park, em Liverpool


EVERTON: Joel Robles (g.r.); Tony Hibbert, Callum Connolly, Muhamed Besic, Mason Holgate, Jonjoe Kenny, Joe Williams, Leigthon Baines; Courtney Duffus, Kieran Dowell e Sam Byrne.
Substituições: Anthony Evans por Courtney Duffus (41m), Harry Charsley por Leighton Banes (46m), Liam Walsh por Muhamed Besic (65m).
Não utilizados: Mateusz Hewelt (g.r.), Davies. Jordan Thorniley, Tyrone Duffus.
Treinador: David Unsworth.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Rodrigo, Diogo Verdasca, Rui Moreira e Rafa; Tomás Podstawski, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Cláudio, Ismael Díaz e André Silva.
Substituições: Omar Govea por Francisco Ramos (60m), Fede Varela por Graça (75m), Leonardo por André Silva (83m).
Não utilizados: Filipe Ferreira (g.r.), Enrick, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-2.
Marcadores: André Silva (6m), Cláudio (12m), Callum Connolly (75m), Ismael Díaz (81m), Harry Charsley (86m).
Disciplina: cartão amarelo a Cláudio (55m), Harry Charsley (72m).

​O FC Porto B garantiu este domingo a qualificação para os quartos-de-final da Premier League International Cup, ao vencer o Everton por 3-2, no Estádio Goodison Park, em Liverpool, Inglaterra. No jogo da segunda jornada do grupo B, André Silva e Cláudio, na primeira parte, e Ismael Díaz, foram os autores dos golos da segunda vitória dos Dragões na competição, a 12.ª em 17 partidas na temporada.

Alinhando com um onze em que se registaram os regressos de Rodrigo e de Rui Moreira à defesa e a estreia de Cláudio, avançado contratado no defeso ao Vitória de Guimarães, o FC Porto B não podia ter entrado no jogo da melhor forma: doze minutos bastaram para se colocar a ganhar por 2-0. O primeiro teve a assinatura de André Silva, que desviou ao primeiro poste um excelente cruzamento de Rafa (6m), apontando o décimo golo pelos azuis e brancos na temporada. E o segundo chegou pelos pés de Cláudio, servido por Ismael Díaz, que já tinha iniciado a jogada do primeiro -, quando o relógio ainda não tinha atingido o primeiro quarto de hora (12m).

Abalado por uma desvantagem prematura, o Everton, que fez alinhar os experientes Tonny Hibbert e Leighton Banes, da equipa principal, só foi capaz de reagir num remate de Joe Williams que obrigou Raúl Gudiño à primeira boa defesa no jogo (17m). Sem nunca ter tido muito trabalho, o guarda-redes mexicano respondeu bem sempre que foi chamado a intervir, com destaque para um remate de fora da área de Duffus (32m), que parou de forma superior, não permitindo que o resultado sofresse alterações até ao intervalo.

Na segunda parte, o FC Porto B geriu a vantagem de forma inteligente diante de um adversário que subiu as linhas, procurando chegar a um golo que só surgiu no último quarto de hora do encontro, num excelente remate de Callum Connolly (75m). Os azuis e brancos, porém, não demoraram a reagir: após um remate de Fede Varela que levou a bola a passar muito perto da baliza de Robles, Ismael Díaz transformou em golo uma grande penalidade que ele próprio sofreu (81m) - foi o segundo do panamiano na competição.

Foi um final de jogo frenético, já que logo a seguir o Everton fez o 3-2, por intermédio de Charsley (86m), ainda assim insuficiente para evitar que os Dragões selassem o segundo triunfo nesta edição da Premier League International Cup, depois de em Setembro terem batido os alemães do Schalke 04.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário