07 novembro, 2015

E O DINHEIRO?!?!?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Esta semana foi pródiga em acontecimentos que devem ser relatados aqui no meu espaço “ultra”. FC Porto com deslocação à Madeira e os seus fiéis ultras com viagem atempadamente marcada. Viagem paga com o seu dinheiro, dinheiro que é subtraído dos seus ordenados para apoiar constantemente o clube do coração. Dinheiro que outros preferem gastar em concertos, noitadas, ou férias com amigos e família, os ultras acima de tudo asseguram a presença nos estádios onde a sua equipa jogar. Com maior ou menor dificuldade, fazem o que melhor sabem, e por vezes não merecem a forma como são tratados.

Sexta-feira ao jantar já estava em pulgas. Sábado de manhã ia madrugar para o aeroporto e já nem precisava de dormir para estar preparado. A ânsia já se apoderava de mim, não ser a primeira deslocação à Madeira mas era como se fosse, ia estar lá a apoiar o mágico Porto! Por volta das 21h confirmam-se as piores suspeitas: jogo adiado!

Tenho a minha opinião em relação ao adiamento do jogo. Considero que a equipa pode perfeitamente fazer 10 MINUTOS de viagem no dia do jogo e jogar sem problema. Considero que deviam ter esperado até Sábado. Não entro em teorias da conspiração de que fechámos o espaço aéreo, isso é de loucos, mas acho que não nos esforçámos por jogar e abrigámo-nos numa alínea do regulamento da Liga. Mas há pior do que não jogar! Pior do que não jogar, é sentir que o esforço não é compensado! O Porto são os seus adeptos, tudo o resto são meros funcionários do clube que vão e vêm. É por histórias como a deste fim-de-semana que tenho orgulho em levar esta vida e em ter conhecido, graças a isso, as pessoas/amigos que conheço hoje.

Por isso, mais 100 (!!!!!!) ultras marcaram presença na ilha, mesmo sem jogo. Uns já lá estavam na sexta, outros como eu, viajaram no Sábado mesmo sabendo que não ia haver jogo! Se tivéssemos desviado a rota de um avião (já lá vamos!!) seriamos capas de jornais! Mas não fizemos isso, nós apenas desviamos parte do ordenado para acompanhar o FC Porto à Madeira e o FC Porto não jogou. Abdicámos de um fim-de-semana em família, com a namorada e com amigos para ir atrás do FC Porto. Para além da viagem pagámos estadia, bilhete e tivemos que sobreviver enquanto lá estivemos, pagando também a necessária alimentação!! Façam as contas.

E o que nos disseram?! Que o FC Porto fez tudo para jogar, blá blá blá whiskas saquetas, que aterraram em Porto Santo porque foram obrigados, blá blá blá whiskas saquetas, e que vinham embora Sábado de manhã e o jogo é dia 2 de Dezembro. Quem viajou ou ainda vai viajar, que se desenrasque!! Eu sei que ninguém me obrigou a marcar viagem, mas então primeiro queixam-se dos estádio vazios, se não fossemos nós não ia ninguém e nem aqueles que cometem estas loucuras merecem respeito?!? O que diz a Liga? E o que diz o FC Porto?? Em Inglaterra devolveram por mais que uma vez o dinheiro do bilhete a adeptos que se deslocaram e viram a sua equipa a ser goleada!!! Apenas isso.

Mas desenganem-se que nos derrotam com isto. O nosso amor não tem limites. Durante o fim-de-semana respirámos Porto, mesmo sem jogo e alguns dos que marcaram presença na ilha, regressaram ao Porto e domingo e segunda embarcaram para Israel!!!

E eis o episódio da semana. Uma anedota contada pela comunicação social portuguesa, desmentida em primeira mão pelos Super Dragões através de um comunicado. Um comunicado que assino por baixo. Após isso, a própria companhia aérea entrou em contacto com os quatro intervenientes do episódio, pediu desculpas e ilibou-os de toda aquela situação. Os adeptos expulsos do voo, marcaram presença no jogo na quarta-feira! Só os mais fortes sobrevivem!!

Grande transferta a Israel! Super Dragões e Colectivo estão de parabéns por tão longínqua deslocação! Espalharam e bem o nome do FC Porto por aquelas bandas.

O Porto é nosso e há-de ser!!!

Um abraço ultra.

1 comentário: