13 outubro, 2015

SEMANA PERFEITA PARA O ANDEBOL DOS DRAGÕES.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

Depois das vitórias fora ante o Vojvodina e o sporting, o FC Porto conseguiu agora duas vitórias caseiras diante de benfica e Chekhovskie Medvedi. Em 10 dias, 4 vitórias em jogos de grau de dificuldade elevado! Sem sombra de dúvida, no bom caminho o andebol do FC Porto, agora liderado por Ricardo Costa!
  • FC PORTO 30-25 benfica
No jogo diante dos vermelhos, o FC Porto já liderava por 3 golos ao intervalo, mas teve uma entrada a matar na 2ª metade que rapidamente resolveu o clássico a nosso favor. Aos 52 minutos, os forasteiros já levavam um cabaz de 10 bolas (29-19)! Depois, foi altura de gerir o plantel e pensar nos russos, o que fez com que a diferença fosse abatida (30-25).

Alfredo Quintana foi o homem do jogo com uma exibição impressionante, bem secundado por Gilberto Duarte com 7 golos. Yoel, Moreira, Gustavo e Rui Silva também estiveram em grande nível.
  • FC PORTO 31-27 medvedi
No jogo contra os Russos, o FC Porto entrou mal e esteve a perder por 6-11, mas reagiu bem ainda antes do intervalo. Na 2ª metade, a equipa jogou um andebol de excelente nível e a meio desse período já liderava por 25-20. Uma defesa mais intensa e ativa, permitiu vários contra-ataques! Grande vitória por 31-27, com Hugo Santos a apontar 7 golos, Gustavo Rodrigues 6, Gilberto Duarte 6 e António Areia 5.

Este Porto está na luta pelo apuramento! Lidera o grupo a par de Espanhóis e Bielorussos.

  • PRÓXIMOS JOGOS
Amanhã, 4ª feira, pelas 21h00 (Porto canal), os dragões jogam em Fafe. Depois, no sábado, agora no dragão caixa, expectativa de grande jogo pelas 18h00 (Porto canal) diante do Meshkov Brest!



HÓQUEI EM PATINS

  • física 0-4 FC PORTO
Bom jogo dos dragões em Torres Vedras na 2ª jornada, com a equipa a demonstrar uma boa solidez defensiva e um Edo muito seguro na baliza.

Uma vitória por 0-4 com toda a naturalidade, com apenas um golo de bola corrida por Jorge Silva, após jogada brilhante de Gonçalo Alves. Os outros 3 golos foram obtidos por Hélder Nunes com 2 livres directos e um penalty a serem executados pelo jovem dragão com todo o brilhantismo, mesmo perante um também excelente guarda-redes da equipa da casa!

  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pelas 15h30, o FC Porto recebe o Turquel no dragão caixa (Porto canal).



BASQUETEBOL

  • elétrico 61-78 FC PORTO
Estreia no campeonato, batendo tranquilamente o Eléctrico em Ponte de Sor por 78-61.

A vitória dos dragões começou a ser desenhada num 2ª período excelente que, praticamente determinou o resto do jogo. Destaque para Ferran Ventura com 19 pontos, Nick Washburn com 13, José Silva 12 e Brad Tinsley com 11.

  • FC PORTO 64-59 ovarense
No dia seguinte, recepção à Ovarense e naturalmente mais dificuldades. Chegamos aos 9 pontos de avanço já no 3º período, mas o jogo exterior não entrava e por isso, não conseguimos dar o safanão decisivo no resultado. A Ovarense encostou e ficou a 3 pontos aos 60-57 e aos 62-59, mas aí, Washburn e Bessa souberam resolver da melhor forma e conseguir-se uma vitória merecida por 64-59.

Washburn e Queiroz com 12 pontos cada destacaram-se, bem secundados por Bessa com 11 pontos, Tinsley com 9 e Hinrichs com 7.
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo fim-de-semana, nova jornada dupla (esperemos que sem jogos adiados como nesta por causa da greve dos árbitros) com o Porto a jogar na luz no sábado, pelas 18h30 (btv1). Já no domingo, desta feita no dragão caixa, recepção ao Vitória, pelas 18h30 (Porto canal).



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. Pena é que esteja mais gente num jogo com os coisinhos, num dia de semana, do que num jogo de Liga de Campeões num fim de semana sem bola (aos pontapés, claro). Mesmo assim, foi emocionante ver os muitos que lá estavam, quando as coisas não estavam a correr bem à Equipa, carregarem-na para uma segunda parte memorável. Fantástico. E um exemplo para os assobiativos.
    Era bom que sábado o Dragãozinho se enchesse para apoiar uma Equipa para a qual já não existem adjectivos, tal a raça, entrega e sobretudo a grande qualidade com que nos vão presenteando em cada jogo. Eles merecem muito todo o apoio.
    JFernandes

    ResponderEliminar
  2. Para além destes jogos enormes já passados, não se pode descuidar com o Fafe.
    Todas as forças para o próximo conjunto de jogos que terão um cariz de muita importância.
    Já passados os jogos |em teoria| mais complicados no campeonato temos agora os jogos com que se fazem os campeões.

    Sei que os nossos atletas não irão falhar, mas é preciso ter atenção.

    No basquetebol com o conhecimento já concreto dos adversários do troféu António Prates, poderemos ter uma boa segunda dupla jornada.

    FORÇA!!!

    ResponderEliminar