06 outubro, 2015

MUITAS E BOAS NOTICIAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Terminou da melhor forma o importante, intenso e difícil ciclo de jogos que o FC Porto teve de enfrentar nas últimas semanas. As importantes vitórias sobre Chelsea e slb permitem a manutenção da liderança, com possibilidade de nos distanciarmos se ganharmos ao Braga na próxima jornada, e a situação na Champions é positiva, sendo que os próximos dois jogos com a equipa mais fraca do grupo decidirão o nosso destino.

É caso para dizer que não fosse aquela incompreensível exibição em moreira de cónegos (continua a estar encravado na garganta a forma como deitamos ao lixo aqueles 2 pontos) e a situação ainda podia estar melhor no campeonato, ainda assim a verdade é que as boas notícias surgem a um ritmo bastante aceitável para quem como eu vive o clube de forma quase doentia.

Os últimos jogos têm demonstrado tudo aquilo que sabíamos, ou seja, que este plantel tem imensa qualidade e que quando há organização e todos sabem bem o que fazer dentro de campo, com a qualidade dos intervenientes que temos podemos ganhar a qualquer equipa da Europa (alias como no ano passado já tínhamos visto com o todo-poderoso Bayern). Pelo que tenho visto, as notícias vindas do Dragão são por isso muitas e boas, destacando assim:
  • É impressionante a qualidade de Rúben Neves, tecnicamente é um jogador muito acima da média para a idade que tem. Melhorando os aspetos táticos e de posicionamento, o que só jogos a titular e muito trabalho do treinador vão permitir, poderá ser o dono e senhor do lugar de trinco. Neste momento Rúben já é para mim MUITO melhor que Danilo Pereira, um jogador com muito boa imprensa e fama mas que tem quanto a mim vários pontos fracos. Neste momento não há muito que saber, Rúben Neves tem de ser titular no meio campo, com Imbula mais à frente e André André como médio de transição;

  • André André continua a jogar que se farta, luta, corre e, para alem disso, mostra predicados técnicos que sinceramente não acreditava que pudesse ser possível do que tinha visto dele em Guimarães. É daqueles jogadores que em termos teóricos seria pior que um Herrera, internacional mexicano adquirido por 7 ou 8 M€ ou até Defour, titular da seleção belga também adquirido por uma boa quantia de dinheiro, mas ora aí está, vontade, determinação e concentração fazem a diferença no futebol moderno, porque qualidade até muitos jogadores da II Liga têm, depois a grande diferença está por vezes na cabecinha dos jogadores. De facto, dá gozo ver André em campo, quando a qualidade e raça se juntam o resultado está à vista;

  • Imbula começa aos poucos a justificar o elevado investimento na aquisição do seu passe. Fisicamente é um jogador muito forte, é muito difícil alguém lhe tirar a bola, e ao nível do passe quando começar a arriscar mais e estar mais tempo perto de zonas de finalização poderá ser ainda mais preponderante nesta equipa;

  • É impossível deixar de referir Corona. 4 jogos no campeonato, 4 golos. Tecnicamente muito evoluído, é bem capaz de ser o abre-latas que precisamos em muitos jogos frente a autocarros de 3 andares. Temos extremos em quantidade e qualidade suficiente para dar cabo da cabeça de qualquer defesa!

  • Para finalizar gostaria de destacar um jogador a quem praticamente foi dada a certidão de óbito pelos seus problemas disciplinares. Mas a verdade é que Osvaldo tem entrado sempre com excelente atitude em campo. O resto já era sabido, muita qualidade e faro pelo golo. Ou muito me engano ou Aboubakar irá ter fortíssima concorrência, caso o camaronês não retome rapidamente o caminho dos golos, Osvaldo poderá repetir mais vezes o delicioso pormenor com que nos presenteou no golo ao Belenenses. Em suma, temos dois excelentes pontas-de-lança!
Agora resta esperar que todas estas boas notícias continuem e em maior quantidade até. Que não facilitemos na taça (já tenho saudades de ir ganhar a Oeiras uma taça) e que consigamos aproveitar a perca de pontos de um ou dos dois rivais na luta pelo título já na próxima jornada.

0 comentários:

Enviar um comentário