20 setembro, 2015

LOPETEGUI: “TEMOS DE SER CAPAZES DE CHEGAR AO LIMITE”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Determinação, ambição, paixão. Foram as três palavras mais repetidas por Julen Lopetegui ao longo da conferência de imprensa de antevisão do clássico deste domingo, no Estádio do Dragão, com o Benfica (19h15), um adversário que vai exigir que o FC Porto seja capaz de chegar ao limite em cada momento do jogo para conquistar os três pontos e, assim, manter a liderança da Liga NOS no fim desta quinta jornada.

É um FC Porto-Benfica, não há qualquer tipo de favoritismo, defende o treinador espanhol: “Todos sabemos o significado do jogo e da importância que tem para a equipa, para os adeptos e para a própria competição. É um clássico que queremos vencer, jogar bem, que vamos enfrentar com a máxima determinação, ambição, paixão e optimismo e em que temos de ser capazes de chegar ao limite em cada situação de jogo”.

A equipa lisboeta chega a este encontro na terceira posição, com menos um ponto do que os portistas e, quando questionado sobre o adversário está mais forte ou mais fraco do que na época passa, Lopetegui aponta para o presente e para a sua própria equipa: “Não é o momento para olhar para o passado, olhamos, sim, para o presente e para a nossa equipa, que é o que mais interessa, conscientes sempre do potencial do nosso adversário da importância da partida, mas sempre focados em nós e na determinação e a ambição que temos de mostrar”.

E nem mesmo o calendário e o facto de o Benfica chegar a este clássico com mais um dia de descanso do que o FC Porto, é motivo para desviar o foco dos azuis e brancos na partida. "Aceitamos o calendário como ele é. Calhou-nos assim e só temos que olhar em frente, nada mais. Não há espaço para falar de cansaço”, respondeu o treinador espanhol que, perante uma sala cheia e com jornalistas mexicanos interessados em saber de Herrera, Corona e Miguel Layún. O momento, porém, não era o indicado para falar de individualidades, “mas sim da equipa e do colectivo” e do objectivo número um para este jogo: a vitória.

Para isso, a equipa azul e branca contará com o apoio dos adeptos num Estádio do Dragão que já está lotado desde sexta-feira​. “Necessitamos dessa energia que os adeptos seguramente nos vão dar. A partir daí, somos nós que temos que fazer um bom jogo para ganhar a uma boa equipa. Esse é o nosso foco”, garantiu Julen Lopetegui.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Martins Indi e Miguel Layún.
Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, Imbula, André André e Herrera.
Avançados: Corona, Tello, Brahimi, Varela, Aboubakar e Osvaldo.

0 comentários:

Enviar um comentário